O Campeonato Goiano 2022 começa no dia 26 de janeiro e, até agora, a Federação Goiana de Futebol (FGF) e os clubes não fecharam com nenhuma emissora de televisão para a transmissão da competição. Nos últimos anos, a transmissão foi realizada pela TV Anhanguera, com ajuda financeira da Rede Globo.

De acordo com informações de bastidores, os dirigentes estariam em tratativas com três emissoras: TV Anhanguera, TV Goiânia e Rede Record. Sem revelar exatamente quais são os veículos em negociação, o diretor de marketing do Vila Nova, Murilo Reis, demonstrou otimismo quanto à transmissão do Goianão.

“A gente tem tido algumas reuniões por parte dos departamentos de marketing com a Federação e existe uma possibilidade muito grande de a gente tomar essa decisão na semana que vem. Que vai ter transmissão, isso é 99% de chance. Alguma TV vai transmitir, sim”, revelou o dirigente em entrevista ao programa PUC TV Esportes.

Lei do Mandante

Na mesma entrevista, Murilo Reis foi questionado se, já no Goianão, o Vila Nova poderia se beneficiar com a Lei do Mandante, com a venda dos jogos separadamente, mas um contrato assinado com a Federação Goiana de Futebol não permite que os clubes façam tal negociação.

“Agora não, porque no Campeonato Goiano a gente assina um documento que os mandantes dão todo o direito da competição para a Federação, que faz toda a comercialização”, explicou Murilo. O diretor de marketing também que se mostrou cauteloso sobre a Lei do Mandante, mesmo com o Vila Nova sendo um dos clubes que apoiaram a aprovação do novo modelo de negociação.

“Não acredito que a Lei do Mandante seja benéfica pra times do tamanho do Vila e só vamos entender mesmo se vai ser bom ou ruim quando acabarem os contratos com a detentora dos direitos, que é a Globo. Hoje, com vários times grandes na Série B, pode ser que seja interessante, com a gente comercializando os nossos jogos aqui contra essas equipes e quase igualar o que recebemos hoje, mas vai depender muito do que essas televisões estão dispostas a pagar”, finalizou.

Leia mais: