Já no Maranhão, para disputar a vaga da semifinal da série C contra o Sampaio Corrêa-MA neste sábado (09), no estádio Castelão o time colorado treina no CT do Maranhão Esporte Clube.

Visando o ano de 2014, em entrevista ao repórter Rafael Bessa, da Rádio730 o diretor de futebol colorado, Newton Ferreira revelou que os pratas da casa o goleiro Tony e o volante Arthur estão com os contratos de renovação prontos.  

“Verbalmente estão renovados. Tenho certeza que eles estão satisfeitos e nós também. Acho que se dedicaram muito, se valorizaram, mostraram qualidade para serem valorizados e isso é o que a diretoria quer para o vila nova.  E ainda, todo jogador prata da casa, pode ter certeza que vai ser recompensado e valorizado”, explicou.

O dirigente colorado não revelou maiores detalhes do contrato. Mas afirmou que está certo a renovação de Tony e Arthur, além de ressaltar que já estão pensando no Goianão e série B do ano de 2014 .

“Faltam alguns detalhes, mas esta praticamente certo. E fazer uma base para o campeonato Goiano é a nossa meta para fazer um bom goiano e uma boa série B”, disse.

 Robston, jogador que virou uma das referencias do clube colorado em 2013 explicou que apenas os dois foram procurados. Isso porque, para haver mais renovações de jogadores tudo vai depender das eleições para presidente no dia 09 de dezembro.

“Robston já nos ajudou muito, muito outros também. acho que renovação é normal. Mas acho que vão ficar. Só foi procurado os dois, porque são pratas da casa e temos o interesse de valorizar e preservar os pratas da casa. E o resto depende das eleições e da continuidade deste grupo, mas eles estão bastantes tranquilos. E agora temos que focar no objetivo que é a classificação”, comentou.

Newton Ferreira acredita que o clube volta para goiana com o titulo e revelou que o elenco está muito tranquilo e confiante. “Temos a certeza que podemos conseguir o resultado aqui e buscar a classificação, que é o que interessa a nos todos”, disse.

Para esta partida contra o Sampaio Corrêa em relação jogo contra o Treze-PB, o dirigente não tem muito o que reclamar, não tem o que recamar e revela que a recepção do povo maranhense foi bem melhor.

“Bem melhor aqui. Um povo bem mais educado. Receptividade muito boa. Acho que o estádio vai encher, a torcida aqui é calorosa e com certeza vai apoiar muito o Sampaio sem briga nenhuma”.

Newton Ferreira acredita em uma possível classificação, já que o time está focado para esta partida contra o Sampaio. Mas revela que o primeiro objetivo que existia era o de conquistar o acesso foi conquistado, tem agora o de conquistar o titulo da séria C.  

“O time está focado. Acho que o primeiro objetivo foi atingido, onde todos nos estávamos com a função de levar o vila nova para série B, de certo isso foi conseguido. Agora o objetivo tornou a ser o titulo. Para conquistarmos o titilo e temos que fazer um bom resultado aqui e fazer uma grande final em Goiânia”, concluiu.

Caso o Vila nova passe para fase final da série C, pode encarar o vencedor entre Luverdense e Santa Cruz.