Os últimos detalhes da negociação envolvendo o Spezia e Atlético Mineiro, onde o clube italiano está acertando a contratação por empréstimo do volante, estão sendo concretizados. O jogador vai disputar o Campeonato Italiano na temporada 2020/2021 e o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Galo, concedeu entrevista à Rádio Super e destacou o fato de Léo Sena ter a oportunidade de atuar em outro país, já que com o técnico Jorge Sampaoli, ele não teria muito espaço.
“Léo Sena foi uma indicação do Sampaoli. Dentro daquilo que ele entende, estamos supridos na posição. Ele colocou que o Léo teria menos oportunidades, que é bom jogador, mas que poderíamos dar oportunidade dele jogar e voltar mais maduro. O clube italiano é o mesmo que concorreu com o Atlético na contratação do Léo, que fez o pedido de ganhar experiência fora do Brasil. É um ativo, está indo pra um torneio de primeira linha. Pode voltar mais maduro ou até ser negociado, e o Atlético conseguir um valor quatro, cinco vezes maior do investimento”.
O Atlético Mineiro pagou ao Goiás Esporte Clube a importância de 4 milhões de reais por 80% dos direitos econômicos do volante de 24 anos. Em caso de negociação em definitivo, o Verdão tem direito a 20% do valor.
Léo Sena tem contrato com o Atlético até o 2025.