Enquanto a diretoria busca um novo acordo com os jogadores por uma redução salarial e aguarda o posicionamento do poder público para retornar aos treinos, o Goiás segue as obras no estádio Hailé Pinheiro. Eduardo Júnior, superintendente de patrimônio esmeraldino e responsável pela reforma na Serrinha, espera concluir já nesta semana a fundação da arquibancada leste para iniciar a montagem das estruturas.

Em entrevista à Sagres 730, destacou que “já tínhamos executado a parte de demolição e terraplanagem e estávamos iniciando a parte de fundação quando houve o decreto. A estrutura dos pré-moldados, que são arquibancadas, lajes, pilares e cobertura, foi feita fora da Serrinha, em uma empresa terceirizada. Provavelmente na quarta-feira daremos início à montagem da arquibancada e da cobertura”.

O trabalho na arquibancada, segundo Eduardo Júnior, será entregue “em torno de 40 dias trabalhados. De acordo com o nosso cronograma, 90% dessa segunda etapa deve ficar pronta até o final de agosto. Como não temos pressa de concluir, porque acreditamos que o futebol não terá público este ano, estamos deixando para dezembro a inauguração, como o seu Hailé Pinheiro falou”.

A intenção é que a nova arquibancada leste conte com cadeiras e poltronas, que “é um sonho tanto do presidente executivo, Marcelo Almeida, como do presidente do conselho, Hailé Pinheiro. Eles não estão medindo esforços para até dezembro colocar toda a parte de cadeira na parte leste. Está em fase de negociação com as empresas e estamos viabilizando recursos para que esse sonho se torne realidade”.

Outro desejo da direção esmeraldina, a cobertura do tobogã, a arquibancada sul construída no ano passado, por causa da “pandemia e da crise financeira, e a perda de vários recursos que o Goiás teve, ficou adiada para a próxima etapa”. Quando os jogos retornarem, “acreditamos que a Serrinha estará liberada, visto que será sem público. Estamos focados nas cabines de rádio e TV e as salas de operação, que estão sendo feitas na parte oeste. Em torno de 30 dias essa parte estará concluída”.