Os dirigentes do futebol goianiense também guardam lembranças memoráveis do Estádio Serra Dourada, que nesta segunda-feira (9) chega aos 40 anos de fundação.

Para o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, as grandes memórias do maior palco futebolístico do Estado são as goleadas esmeraldinas por 6 a 0 sobre o Palmeiras e 6 a 1 sobre o Vila Nova, e a vitória por 2 a 0 sobre o Independiente, da Argentina, no jogo de ida, da final, da Copa Sul Americana de 2010.

O presidente do Vila Nova, Guto Veronêz, lembra de maneira especial de dois jogos importantes na história do clube. A virada sobre o Goiás em 1999, quando o time perdia por 3 a 0 e venceu por 5 a 3, e a conquista do título goiano de 2005, frente ao rival, em uma decisão de pênaltis.

Outro que aponta o 5 a 3 do Vila Nova sobre o Goiás como um dos grandes jogos do Serra Dourada é o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta. Ele também cita os jogos da seleção brasileira contra a Holanda e a Argentina.

Hailé Pinheiro, nome mais importante da história do Goiás, elege as conquistas da Copa Centro-Oeste no início do século, como grandes momentos alviverdes no Serra Dourada.