Nessa quinta-feira (19), após o empate do Goiás Esporte Clube com o Anápolis em 1 a 1, no Estádio Hailé Pinheiro, o presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, voltou a reclamar publicamente da arbitragem. No lance do zagueiro Igor Matheus com o atacante Vinícius, concordo com ele. Houve o pênalti não marcado pelo árbitro Gabriel Queiroz a favor do time esmeraldino. Na oportunidade o Verdão vencia o jogo por 1 a 0.

Leia também: Edminho volta a reclamar de arbitragem e diz que está “louco” para completar 5 anos sem título no Goianão

No clássico disputado contra o Atlético-GO no último domingo (15), no Estádio Antônio Accioly, o dirigente contestou o pênalti assinado pelo árbitro André Luiz Castro a favor do Dragão. Admito que o lance foi polêmico. Mas, no meu entendimento, o lateral Maguinho foi inocente. Cometeu a falta no Jefferson. Portanto, houve a falta máxima!

Na entrevista à Rádio Band News, Edminho voltou a criticar o Campeonato Goiano como sendo um estorvo no caminho do Goiás. Para ele, a competição virou piada. É um circo!

Nesta parte, não concordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás. A torcida esmeraldina pelo jeito também discorda. Até agora, em dois jogos realizados no Estádio Hailé Pinheiro, compareceram 12.459 pessoas, sendo 10.112 pagantes. O Verdão tem a maior média de publico da competição até o momento. Isso mostra que o torcedor esmeraldino leva a sério o Goianão e precisa ser respeitado! Sob pena de daqui a pouco se ausentar do estádio!

Eu não concordo com esse posicionamento do dirigente de menosprezar o campeonato estadual. Edminho e os pares de diretoria devem valorizar a rica galeria de troféus do Verdão. O Goiás é o maior campeão do Estado com 28 conquistas.

O comentarista Charlie Pereira foi muito feliz em seu blog aqui no Sagres Online ao escrever o artigo: “Sem Goianão, vai ser difícil o torcedor do Goiás soltar o grito de ‘campeão”. A maioria das taças levantadas pelo Goiás foram em competições regionais: Campeonato goiano e Copa do Centro-Oeste. Ultimamente, não ganha o Goiano há 4 anos e ainda não foi campeão da Copa Verde.

O Campeonato Goiano deste ano está mais organizado. Tem uma fórmula atraente de disputa. É classificatório para a Copa do Brasil de 2024. Os 3 primeiros colocados vão representar o Estado na mais democrática e rentável competição nacional.

Acho que os dirigentes esmeraldinos têm motivos de sobra para mudarem de opinião. Será bom o torcedor que paga ingresso ou que comprou o plano de sócio torcedor. O técnico Guto Ferreira terá mais argumentos para comprar empenho dos jogadores.

O que vem de fora acabando refletindo dentro do campo. O discurso de que o campeonato não vale nada chega nos atletas.

Alerto o dirigente esmeraldino ainda sobre a exposição da marca do Goiás Esporte Clube. Em qualquer competição que estiver envolvida numa disputa precisa ser bem representada.

O Goianão vale para todos, inclusive para o Goiás!