O Goiás Esporte Clube entende que o Campeonato Goiano é algo sem importância e que o objetivo da equipe durante a competição estadual, é preparar o elenco para disputa da Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Os motivos que levaram a agremiação alviverde a ter esse posicionamento já foram externados pelos dirigentes.

1 – A competição traz prejuízo para o clube. Essa é a dura realidade do Goianão, que distribui para todos os 12 participantes, um valor menor do que o destinado para o Resende no Campeonato Carioca.

2 – A insatisfação que não é de hoje, com a arbitragem nos jogos. A diretoria esmeraldina nos últimos anos sempre levantou o ‘tom’ para reclamar da Federação Goiana, e isso trouxe um mal estar para relação.

Leia também – Edminho Pinheiro diz que Goianão não é importante para o Goiás

Não dar bola para o Goianão é uma decisão do Goiás que poucas pessoas que não estão envolvidas emocionalmente com as cores do clube, vão concordar.

Sou uma delas.

Até porque, se não acontecer na disputa do Goianão, quando o Goiás vai dar a oportunidade ao seu torcedor de gritar: “Campeão”?

Nas outras competições no calendário do clube, esperar um título quando você tem pela frente vários adversários com orçamentos bem superiores aos seus, é bem difícil. É quase uma utopia.

O ideal seria encontrar um meio termo.

Fazer uma boa pré-temporada com duração de 40 dias – é uma excelente ideia. Utilizar nas rodadas iniciais do campeonato um time alternativo e a partir da oitava rodada utilizar o time principal. Essa é uma boa saída.

Agora abrir mão da única chance real de levantar um troféu na temporada… é algo que vejo sem justificativa.

O último título do Verdão foi em 2018. De lá para cá, viu o rival Atlético levantar canecos.

Será que isso só incomoda a maior parte da torcida?