Isadora da Silva Xavier e Edjer James Dias Mendes era servidores da DPE-GO (Fotos: Arquivo Pessoal/Facebook/Montagem)

Morreram na manhã deste sábado (7) em um grave acidente de trânsito os servidores da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) Edjer James Dias Mendes, de 48 anos, jornalista e radialista da DPE-GO, e Isadora da Silva Xavier, assessora do Núcleo de Defensorias Especializadas de Aparecida de Goiânia. Eles participariam de um atendimento à população vulnerável de Luziânia.

O acidente aconteceu na GO-010, entre as cidades de Luziânia e Vianópolis, no início da manhã. Outras duas servidoras do órgão, as defensoras públicas Cristiana Maria Baptista Teixeira Conceição e Cecília Dantas Ribeiro, que também estavam no automóvel, ficaram feridas e foram socorridas pelo serviço de urgência. Por meio de nota, da DPE-GO informou que as duas sobreviventes já foram hospitalizadas e passam bem.

O carro em que os quatro ocupantes viajavam acabou saindo da pista e capotando, segundo o Corpo de Bombeiros. Mendes viajava como passageiro no banco da frente, e Isadora atrás, do lado esquerdo. Ainda na nota, a DPE-GO informou que está tomando as providências necessárias para o amparo às famílias.

Dias Mendes foi também repórter da Rádio Brasil Central (RBC) e assessor de imprensa do Sistema Prisional de Aparecida de Goiânia. O velório do jornalista e radialista será a partir das 18h deste sábado (7) no Cemitério Parque Memorial, na GO-020, próximo ao autódromo da capital. O sepultamento está marcado para este domingo (8), às 10h.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente.