O Atlético Goianiense recebeu o Luverdense no Serra Dourada pela Série B e preciso apenas de 45 minutos para matar a partida. O Dragão fez 3 a 0 em cima do adversário com show do atacante Kayke, que entrou no lugar de Josimar, fez dois gols, um deles em uma linda bicicleta, e ainda deu uma assistência para Diogo Campos. O resultado aproxima o Atlético do G-4, já que o Avai perdeu na rodada e a distância para 6 pontos.
1°tempo
Os primeiros minutos de jogo apresentaram muita correria, mas pouca efetividade. O time do Luverdense chegava mais ao gol do Atlético Goianiense, principalmente pelas laterais, mas acabava esbarrando nos impedimentos e não assustava o goleiro Márcio. O Atlético também tentava na velocidade, só que errava muitos passes e passou os primeiros momentos da partida sem sequer dar um chute no gol.
Por volta dos 17 minutos a partida era bastante morna, com poucas ações ofensivas. Mas, quando o Atlético sentia muita dificuldade em sair jogando, Diogo Campos foi lançado, invadiu a grande área e levantou. Jorginho escorou de cabeça, Kayke matou no peito e virou uma lindíssima bicicleta para abrir o placar. A bola morreu no ângulo de Gabriel Leite. Um verdadeiro golaço!! Atlético 1×0 Luverdense.
Atrás no placar, o time do Mato Grosso passou a ser um pouco mais agressivo e o Atlético precisou se preocupar mais com a defesa. Porém, o Dragão não abriu mão de atacar e continuava com as decidas em velocidade. Em uma delas, Kayke foi lançado, ganhou do zagueiro, bateu cruzado e fez o segundo dele no jogo, para colocar o Atlético ainda mais em vantagem no placar. 2×0.
Antes mesmo do primeiro tempo acabar, o jogo virou goleada. Diogo Campos deu belo passe para Kayke. O atacante driblou o goleiro, ficou sem ângulo e rolou para Diogo Campos emendar o chute e fazer mais um para o Dragão. Atlético 3×0 aos 40 minutos de jogo. Com o massacre rubro-negro, a etapa inicial acabou com um placar extremamente favorável para o time da casa.
2°Tempo
Na volta para a etapa final os dois treinadores mexeram. Wagner precisou sacar Luciano Sorriso, lesionado, e colocou Wagner Carioca, enquanto Maico Gaúcho tirou Renato e colocou em campo Rondinelly, ex-Vila Nova. Com isso o jogo ficou um pouco mais movimentado, com o Luverdense buscando o gol e o Atlético saindo bem para os contra-ataques.
Em boa oportunidade para o Atlético, Caramelo cruzou na grande área e Thiago Primão, o baixinho de 1,63, subiu bem de cabeça e por muito pouco não fez o quarto gol rubro-negro. Gabriel Leite caiu bem no canto e ficou com a bola. O Luverdense tentou responder, mas Rubinho pegou mal de fora da área e mandou o chute bem para cima do gol.
https://www.youtube.com/watch?v=W7NDWjeoUrY
Em outra oportunidade, Rubinho acertou o gol, mas Márcio fez ótima defesa na bomba do adversário e impediu o primeiro gol dos visitantes. Mas, a pressão final não foi o suficiente nem para diminuir o prejuízo para o time do Mato Grosso e a partida acabou mesmo nos 3×0 para o Atlético.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3X0 LUVERDENSE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 21/10/2014
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Público: 960 pagantes
Renda: 10.070 reais
Gols: Kayke 18’ 1T (1-0) e 29’ 1T (2-0); Diogo Campos 40’ 1T (3-0)
Cartões Amarelos: Carlão e Misael (Luverdense)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Lino e Diogo Barbosa; Willian Arão, Thiago Primão, Luciano Sorriso (Wagner Carioca) e Jorginho; Diogo Campos (André Luis) e Kayke (Josimar). Técnico: Wagner Lopes
LUVERDENSE: Gabriel Leite; Ricardo, Renato (Rondinelly), Braga e Paulinho; Carlão, Gilson, Washington (Felipe Alves) e Rubinho; Reinaldo (Leo) e Misael. Técnico: Maico Gaúcho