Foram duas partidas de ausência, sem o pulso firme do comandante, mas chegou o momento de retomar o trabalho. O técnico Ricardo Drubscky está de volta ao comando técnico do Goiás após sofrer uma forte infecção gastrointestinal, que o deixou internado por dois dias e o fez perder mais de 3kg. Ainda sem estar 100%, o treinador confirmou o time para encarar o Botafogo, nesta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, e quer ver melhorias na equipe.

Sim, Drubscky quer o time rendendo mais do que rendeu na goleada sobre o Palmeiras por 6 a 0 no último domingo, no Serra Dourada, mas isso não significa um novo placar elástico. O comandante entende que, a cada rodada, o time esmeraldino ganha mais “cancha”, mais dinâmica de jogo, e conseguindo realizar com mais qualidade o que é exigido nos treinos.

“Nós estamos jogando da mesma forma desde que chegamos aqui. O que, dentro da minha visão, faz um time se tornar versátil, se tornar produtivo, é a dinâmica de jogo que a gente coloca. O sistema que a gente usa tem sido o mesmo, mas a dinâmica tem melhorado cada vez mais porque o time vai assimilando os conceitos de treinos, de jogar mais agrupado, com posse de bola, pelos flancos. O que eu posso esperar é que, jogo após jogo, o time do Goiás melhore”

O time já viajou para o Rio de Janeiro definido para a partida desta quinta-feira, com apenas uma mudança: Felipe Macedo, recuperado de uma virose, volta ao time na vaga de Jackson, que está suspenso. Dessa forma, Erik continua mantido como único atacante no time, deixando Bruno Mineiro e Samuel no banco de reservas mais uma vez. Só que Drubscky não avalia os dois como reservas ou apostas erradas, mas sim como parte importante do elenco.

“Eu continuo contando com o Bruno Mineiro e com o Samuel como titulares. Volto a frisar: em um esporte coletivo, a gente não pode contar só com 11, temos que contar com 20, 22 jogadores, pelo menos, para que você faça rodízios, para que pegue momentos de baixa de um e supere com outros, tem cartões, lesões, enfim. Eu conto plenamente com o Bruno Mineiro, conto com o Wellinton, que tá aparecendo muito, vem treinando bem, e conto também com o Samuel”