Uma longa espera vai acabar no próximo domingo (17). Após mais de dois meses, o lateral direito Dudu voltará a jogar com a camisa do Atlético-GO diante do Fortaleza no Antônio Accioly pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O defensor se recuperou de uma lesão ligamentar no pé esquerdo e será titular na vaga de Hayner, que cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Leia também – Desfalques e retornos: Atlético-GO terá mudanças contra o Fortaleza
Leia também – Com promoção, Atlético-GO inicia venda de ingressos para jogo contra o Fortaleza
Leia também – Após proposta do exterior, Wellington Rato garante foco no Atlético-GO

O último jogo de Dudu foi justamente diante da torcida rubro-negra no Castelo do Dragão, no dia 4 de maio, quando o rubro-negro venceu o Defensa Y Justicia por 3 a 2 pela Copa Sul-Americana. Há quase duas semanas trabalhando a parte física e treinando com bola, foi relacionado para o clássico de quarta-feira (13) contra o Goiás, mas não entrou em campo. Agora ele comemora o retorno com titularidade.

“Foi uma lesão muito difícil e no meu melhor momento aqui no Atlético-GO. Eu vinha de bons jogos, assistências e fazendo grandes competições. Foi um momento muito difícil para mim, mas eu tive a força da minha família, de todos os jogadores e de todo o pessoal do clube. Isso foi muito importante para a minha recuperação porque é muito difícil ficar dentro do departamento médico. Graças a Deus estou de volta, poder fazer um jogo novamente é uma felicidade imensa”, celebrou.

Como já está há alguns treinando com o elenco no campo, o defensor acredita que a condição física não será problema. “Eu venho treinando bem, mas o ritmo de jogo é o que tem que ser melhorado no momento. Porém, isso é ao longo do jogo, vendo como vou estar, e espero o quanto antes estar com esse ritmo de jogo”.

E Dudu volta de lesão em um momento importante. O Atlético-GO valoriza as classificações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, no entanto reforça a preocupação com o calendário apertado e as sequências de jogos. Nesta partida por exemplo, com Hayner suspenso e o retorno do lateral, o técnico Jorginho não precisará improvisar ninguém no setor como já aconteceu em outras oportunidades.

“Creio que todos os clubes do Brasil queriam estar em três competições e graças a Deus nós estamos. No Brasileiro queremos, o mais rápido possível, dessa zona (de rebaixamento) que incomoda bastante. Espero que a gente saia agora no domingo e não voltar mais porque esse grupo merece estar brigando lá em cima. É um momento do ano que precisa mesmo de elenco e eu creio que estamos nos reforçando bem para poder dar sequência”, garantiu o atleta.

Com 17 pontos, o Dragão ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro e tem como meta deixar o Z4 antes do início do segundo turno. Para isso será necessário pontuar nas três partidas que restam no primeiro turno: contra Fortaleza e América Mineiro em casa, e Athletico-PR fora. Neste domingo (17) o duelo é contra o Tricolor do Pici, que somou apenas 11 pontos e é o lanterna da competição.

“Vai ser um jogo muito complicado. É uma equipe de extrema qualidade, é só pegar o elenco que eles têm, é um elenco muito qualificado e não condiz com a colocação deles na tabela. Então precisamos estar muito atentos para não sermos surpreendidos, fazer o que estamos fazendo em todos os jogos, nos impondo dentro de casa e com a força da nossa torcida esperamos sair com o resultado positivo”, analisou Dudu.