O meia-atacante Wellington Rato marcou o segundo gol do Atlético-GO na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás em clássico válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele balançou as redes após um contra-ataque puxado por Jorginho e Luiz Fernando e, ao receber a bola na grande área, cortou o goleiro Tadeu e finalizou a jogada com um belo chute com o pé direito (assista aqui).

Leia também – Com promoção, Atlético-GO inicia venda de ingressos para jogo contra o Fortaleza
Leia também – Presidente do Atlético-GO revela que zagueiro não joga mais na temporada
Leia também – Atlético-GO fatura R$ 7,1 milhões em uma semana

O gol marcado no Estádio Hailé Pinheiro foi o décimo dele na temporada, que o deixa como o artilheiro isolado do clube no ano. “Feliz pela classificação, pela vitória e por mais um gol com a camisa do Atlético-GO, em poder ajudar a equipe com mais esse feito importante”, celebrou o jogador nesta quinta-feira (14).

Os bons números de Rato pelo time rubro-negro fizeram do atleta alvo de clubes do Brasil e do futebol do exterior também. Nos últimos dias, a diretoria recusou uma proposta do Al Bataeh, dos Emirados Árabes, de 250 mil dólares (R$ 1,3 milhão) pelo empréstimo de um ano. Ciente das sondagens, ele garante estar focado no Dragão.

“Eu procuro trabalhar, dar o meu melhor e me empenhar naquilo que o professor vem me pedindo também para pode ajudar de alguma forma. Com isso as coisas vem acontecendo, algumas especulações, propostas vem chegando, mas sempre falo para meu empresário não me passar e estar sempre em contato com o Adson (Batista). Eu mesmo procuro não ficar muito atento à isso para não tirar o foco daquilo que posso fazer dentro de campo”, afirmou.

Wellington Rato tem contrato com o Atlético-GO até 2023, vínculo que foi renovado no início do ano após retornar de empréstimo do futebol japonês. Valorizado pelas boas atuações, o meia-atacante diz estar vivendo a melhor fase de sua carreira e quer aproveitá-la sem pular etapas.

“Venho trabalhando e se for da vontade de Deus acontecer alguma coisa e for uma proposta boa para o clube e para mim também, agradável para os dois lados, vai acontecer. Enquanto isso eu fico tranquilo, com a cabeça somente aqui no Atlético-GO, buscando dar o meu melhor e ajudar a equipe a conquistar os objetivos da temporada”, garantiu.