Depois de iniciar a temporada como reserva de Reginaldo, o lateral-direito Dudu se firmou no time titular do Atlético-GO após a chegada do técnico Vágner Mancini durante a preparação da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. Muitas vezes contestado, o atleta ganhou a preferência dos treinadores que passaram pelo clube principalmente pela capacidade de marcação.

Emprestado pelo Internacional, o atleta já disputou 36 partidas com a camisa rubro-negra, sequência que não teve defendendo o clube gaúcho. Após se destacar no Figueirense em 2017, Dudu foi contratado pelo colorado. Aproveitado no time de Aspirantes, acabou sofrendo uma grave lesão ficou muito tempo longe dos gramados e não recebeu muitas oportunidades no time principal.

Por isso, o jogador aproveitou a entrevista coletiva desta terça-feira (26) para comemorar a fase vivida no Dragão. “O meu momento aqui é muito bom. Eu venho de dois anos sem atuar no Internacional, joguei poucas partidas lá, então creio que a sequência que estou tendo aqui é muito boa”.

Mesmo sem atuar muito pelo Inter, o lateral nutre um carinho pela equipe gaúcha e pelos companheiros que estão por lá e que foram importantes no período em que se recuperava da contusão. Por isso, revelou estar torcendo para o título do Campeonato Brasileiro ir para o Gigante da Beira-Rio, que hoje comandado por Abel Braga, é o líder da competição com 62 pontos.

“Tenho grandes amigos lá no Internacional e disse a eles que sempre vou estar na torcida por eles. Se forem campeões, ficarei muito feliz por eles e pelo clube, que me deu todo suporte no momento que eu estava lá. Por uma ocasião ou outra eu não consegui ter uma sequência, mas isso é do futebol”, afirmou.

O bom momento e a titularidade durante o campeonato nacional, dificultarão a permanência do jogador no Atlético-GO. Apesar disso, as partes já iniciaram as conversas para um tentativa de renovação do vínculo.

“Eles sempre estão em contato, o Adson (Batista) com meu empresário, mas eu tenho contrato até o final do campeonato e vou honrar esse manto até lá. No momento em que se encerrar o contrato, aí podemos ver novos rumos para ficar aqui”, explicou o camisa 2.

Além de terminar o Campeonato Brasileiro, o contrato válido até o fim de fevereiro também vai permitir que o lateral dispute a reta final do Goianão 2020, competição que o rubro-negro é o líder. Assim, antes de retornar ao Inter, Dudu poderá levantar um troféu pelo Dragão.

“Eu vejo o Campeonato Goiano como a oportunidade de coroar o ano de 2020. Acho que merecemos o título por tudo que fizemos até o momento e com certeza vamos brigar muito para sermos campeões”, finalizou.