Vila Nova encara o Juventude na próxima quinta(08), às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela Copa do Brasil. O time colorado trabalhou hoje(06) pela manhã, dando sequência em sua preparação. Após a atividade, o volante Dudu concedeu entrevista e falou sobre a partida e a importância financeira para o clube, em caso de classificação.

“A gente sabe da importância do jogo de quinta-feira(08), pro clube principalmente e pra nós jogadores. Vamos jogar contra uma equipe de série A e sabemos a importância até financeiramente que será classificar. E pra nós, é ganhar confiança, passar pra próxima fase e ir o mais longe possível na competição. Sabemos que é o jogo da vida, é o mais importante, contra o Juventude e vamos dar o máximo, pra sair com a classificação”, destacou Dudu.

Leia também – Dirigente explica obra da escolinha do Vila Nova e estruturação necessária para chegada à Série A

Wagner Lopes tem ausências para a partida, alguns jogadores estão no departamento médico e não devem se recuperar a tempo. À primeira vista, o sistema defensivo é o que mais chama a atenção pelas ausências, já que Saimon está se recuperando de uma lesão na costela. Outro defensor que dificilmente terá condições é Walisson Maia, em processo de transição, após lesão na coxa. Da mesma forma, Thiago Carleto também deverá ficar fora, devido uma lesão muscular.

Equilíbrio

O confronto marca o encontro de uma equipe da Série B, com outra que chegou à Série A, no caso dos gaúchos. De acordo com Dudu, mesmo com a diferença de divisão no Campeonato Brasileiro, a tendência é que seja um jogo equilibrado. O volante reconhece a grandeza do adversário, mas ressalta o tamanho colorado, no cenário nacional.

“Sabemos da grandeza da equipe do Juventude, uma equipe de tradição e camisa, assim como o Vila Nova que também tem uma grande equipe e é uma grande instituição. Vai ser um jogo bem parelho, acredito que não tem tanta diferença por eles estarem na Série A, deve ser um jogo bem igual. Acredito que a partida vai ser decidida em detalhes, quem entrar mais concentrado e for mais crucial nos momentos decisivos, vai sair classificado e espero que seja a gente”.

Pênaltis

A segunda fase da Copa do Brasil é disputada com uma única partida.  Dessa forma, quem vencer, avança para a próxima fase e se houver empate, a decisão vai para as cobranças de pênaltis. O volante colorado revela que o time vem se preparando para tudo, inclusive para uma possível decisão por pênaltis.

“Estaremos preparados pra todo tipo de situação. Nessa segunda fase tem a decisão por pênaltis e sempre treinamos, principalmente nas vésperas de jogos. Temos grandes batedores de pênaltis e temos treinado esse tipo de situação, caso ocorra, estaremos bem treinados, pra sair classificados”.

Lições

A última partida pelo Goianão foi com derrota para o Goianésia por 2×0, em pleno Onésio Brasileiro Alvarenga. Porém, o time colorado em campo não era o considerado titular. Por conta do compromisso pela Copa do Brasil, Wagner Lopes optou por uma formação alternativa. Nesse sentido, Dudu foi um dos poucos titulares, que esteve em campo nessa derrota e reconheceu que deu pra tirar lições desse revés.

“Todo jogo a gente tira aprendizados, quando ganha não está tudo certo e quando perde, não está tudo errado. Acredito que tiramos muitas lições da derrota para o Goianésia, foi dolorida, mas tiramos a lição que precisamos entrar mais concentrados e querer mais que o adversário. Pra fazer um grande jogo contra o Juventude, sabemos que precisaremos ter o mínimo de erros possível, já que sabemos da qualidade deles e pequenos erros podem decidir um jogo. Vamos entrar o mais concentrado possível, como falei, é o jogo da vida”, concluiu Dudu.

Leia também – Com partida sólida, Goianésia vence o Vila Nova no OBA, que perde a primeira com Wagner Lopes