O elenco do Vila Nova se reapresentou na tarde desta sexta-feira(23), e iniciou a preparação para os confrontos das quartas de final, do Goianão 2021. Como o time colorado se classificou na segunda colocação do grupo B, enfrentará o Anápolis, que foi terceiro no grupo A. Então, a primeira partida acontece em Anápolis, já no próximo domingo(25). Dessa forma, o jogo decisivo será em Goiânia, no sábado da próxima semana.

Rendimento

Um dos destaques do time é o volante Dudu. Ele esteve presente na derrota diante do Jaraguá, na última quinta-feira(22). De acordo com o volante, para essa fase de jogos eliminatórios, o Vila Nova precisará melhorar, para alcançar seus objetivos. Segundo o jogador, a derrota na última rodada se deu, por considerar que o Vila não esteve num dia feliz. Ainda assim, Dudu entende que de maneira geral, a campanha na fase classificatória foi muito boa.

“Acredito que a gente tem que virar a página. A primeira fase já passou e infelizmente não tivemos um dia bom, diante do Jaraguá. Não conseguimos terminar a primeira fase com a vitória, mas acredito que fizemos um excelente campeonato até aqui. Claro que poderia ter sido melhor. Agora é virar a página, temos um confronto dificílimo no domingo, contra o Anápolis. Então, nesses dois dias de treinos, vamos buscar corrigir e minimizar os erros, pra que a gente faça um grande jogo e comece com o pé direito, em busca da classificação”, avaliou Dudu.

Leia também – Conheça os adversários e mandos de campo de Atlético-GO e Vila Nova na 3ª fase da Copa do Brasil

Melhores atuações

Ao passo que o Vila Nova tem a vantagem de decidir a vaga para a próxima fase em casa, a vantagem colorada se resume a isso. Conforme rege o regulamento da competição, dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, a decisão da vaga para a próxima fase, será em cobranças de pênaltis. Pensando na classificação, Dudu entende que mesmo com uma campanha muito boa na primeira fase, ainda há espaço para melhorar em todos os setores do time.

“A gente tem margem pra melhorar ainda mais. Fizemos um grande campeonato até aqui. Claro que poderia ter sido melhor e a gente busca sempre melhorar em todos os aspectos. Seja na defesa, no ataque e no meio campo. Nos cobramos muito pra melhorar em todos os aspectos, pra que a gente possa ser o mais forte possível”, destacou Dudu.

Leia também – Confira os confrontos, datas e horários das quartas de final do Goianão

O adversário

Formado nas categorias de base do Vila Nova e com passagem em times do interior, como o Jaraguá, Dudu prevê um compromisso difícil diante do Anápolis. Sobretudo por entender que quando um time do interior enfrenta uma equipe da capital, o ânimo para o confronto é diferente. Porém, mesmo diante de dificuldades que possam ser impostas pelo Anápolis, Dudu enxerga boas possibilidades do Vila Nova conquistar a classificação.

“Sabemos que toda equipe do interior quando vem jogar contra o Vila Nova, vem jogando a vida. Eu já estive do outro lado também e sei que jogar contra um time grande como é o Vila Nova, é muito importante. Sabemos que fazendo um bom jogo, as coisas podem acontecer da melhor maneira. Então, acredito que eles vão vir fortes, vão dar trabalho pra gente, assim como daremos trabalho pra eles. Vai ser um jogo bastante complicado pra gente, assim como foram os outros jogos contra as equipes do interior. Acredito que temos tudo pra classificar, temos que entrar concentrados e focados, em busca dessa classificação”, concluiu Dudu.