Depois de derrotar o Santos por 1 a 0 na noite do último domingo (25) pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense ‘muda a chave’ para a Copa do Brasil. Até porque nesta quarta-feira (28) o Dragão visita o Furacão na Arena da Baixada, às 16h30, pelo jogo de ida das oitavas-de-final do torneio.

Leia também – Ex-zagueiro campeão pelo Athletico-PR é o novo treinador do sub-20 do Atlético-GO

Leia também – Adson Batista revela que Atlético-GO terá semana decisiva para contratação de reforços

Por isso, a vitória contra o Peixe na Vila Belmiro foi tão comemorada pelo time rubro-negro. Além de somar mais três pontos e ganhar posições na tabela da Série A, o triunfo na Baixada Santista espantou qualquer tipo de crise por conta do jejum de vitórias antes do confronto decisivo no sul do país.

“Vínhamos em uma sequência muito negativa de alguns jogos sem vencer, então a vitória foi importante para nos dar confiança de que o trabalho está sendo bem feito e também para essa decisão de quarta-feira”, disse o lateral Dudu em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26).

Na única partida realizada entre as duas equipes nesta temporada o Furacão levou a melhor, vencendo o rival goiano por 2 a 1 também em Curitiba pelo Brasileirão. Na ocasião, o time de Eduardo Barroca perdeu grandes oportunidades e retornou para casa com uma derrota na bagagem. No entanto, apensar do dessa vitória do Furacão e de ver a equipe paranaense melhor colocada na série A, o defensor não acredita em favoritismo do Athletico-PR neste jogo de ida.

“Eu não acho que o Athletico-PR seja favorito, acredito que serão jogos muito equilibrados tanto na casa deles quanto na nossa. Temos que tentar nos impor, mostrar nosso melhor futebol, até porque quando fizemos isso lá (em Curitiba) tivemos chances de vencer a partida. Eles venceram o jogo, mas foi muito duro, as duas equipes tiveram chances e eu acho que vai ocorrer isso novamente”, analisou Dudu.

Por fim, o lateral afirmou que o Atlético-GO chega à fase oitavas-de-final da Copa do Brasil muito mais preparado do que em 2020. Até porque nos confrontos contra o Internacional na temporada passada, o Dragão jogou bastante desfalcado, diferente do que acontece esse ano, já que apenas Wanderson (já jogou a competição pelo Fortaleza), Igor Cariús e João Paulo (machucados), não ficam à disposição de Barroca.

Sendo assim, Dudu revelou quais resultados estão nos planos do elenco atleticano visando o enfrentamento contra o Athletico-PR.

“Um empate ou uma vitória (seriam bons resultados). Temos que entrar em todos os jogos com a mentalidade de vencer, mas precisamos saber que é eliminatório e são 180 minutos, nada se resolve nesses primeiros 90 minutos. Precisamos estar concentrados para trazer um resultado positivo para Goiânia, assim ficar mais fácil e encaminharmos nossa classificação”, explicou.