Você acha justo o sistema de premiação da seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo da Rússia? Um novo modelo foi definido pela comissão técnica de Tite.

Os jogadores recebem um prêmio em dinheiro já pela convocação, depois outro prêmio para chegar a decisão da Copa e um terceiro e último se forem campeões.

Antes não era assim, a premiação era por fases.

Jogadores da Seleção Brasileira reunidos na Granja Comary (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na minha modesta opinião a convocação para vestir a camisa da seleção Brasileira em uma Copa do Mundo já é um grande prêmio, pois os atletas recebem um bom salário pelo tempo que estarão servindo à seleção e colocam seus nomes e imagens sob os holofotes do mundo, ganhando muita projeção e valorização profissional. Os passes se valorizam ainda mais depois de disputar uma Copa pela seleção canarinho. Além do mais, esses jogadores já são milionários e estão com seus futuros bem alicerçados financeiramente.

Mas sabendo que o mundo do futebol é outro, bem diferente do restante da população que trabalha suado para receber salários sem nenhum tipo de premiação, penso o seguinte a respeito da distribuição do recheio do Baú da Felicidade:

Nada de premiação em dinheiro pela convocação. Prêmio para se classificar na primeira fase e o restante como a CBF vai fazer mesmo, uma fatia para chegar à decisão e outro prêmio pela conquista. Aí sim acho que a divisão pela superação das etapas seria mais justa. Claro que não sou o dono da verdade, nem pretendo ser mas…

E você? O que pensa sobre isso? Deixe seu comentário e um grande abraço do Ronna.