(Foto:Assessoria GEC) 

O Goiás volta à campo neste sábado(26) contra o Boa Esporte, no Serra Dourada, às 16h30, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O esmeraldino busca o seu primeiro triunfo no campeonato, já que ocupa a 18ª colocação com apenas 2 pontos. Para recuperar-se, o clube goiano anunciou o lateral-esquerdo Ernandes, que atuava pelo Ceará. Para o jogo do final de semana, Ernandes já está à disposição. O técnico Ney Franco, comenta sobre chegada do atleta e qual função poderá atuar.

 “Participei sim da contratação do Hernanes. Hoje em dia o jogador que faz mais de um função em um jogo é muito valorizado no mercado. Quando me apresentaram o Ernandes eu acompanhei ele no América-MG. Ele é um jogador que tem como opção também ser usado no meio de campo. A forma como estou trabalhando a equipe estou trabalhando com um volante centralizado. Preciso de volantes que saiam pela lateral do campo. Ele chega para me dar a opção de trabalhar como lateral-esquerdo e como meia. Nós temos um campeonato longo pela frente, com isso, precisamos pensar em reposições e este tipo de jogador ajuda muito. No jogo de amanhã temos o Breno com lesão”, afirma.

Em má fase, o Goiás vem sendo criticado pelo torcedor após não conseguir emplacar nenhuma vitória. Um dos jogadores que vem sofrendo essa pressão é o goleiro Marcelo Rangel. Durante os treinos dessa semana, o jogador chegou a ser substituido por Marcos, mas o técnico Ney Franco garantiu que Rangel será titular.

 “Não tenho nenhuma dúvida, vai jogar o Marcelo Rangel. Isso não tem interferencia nenhuma no nosso trabalho. Nós temos bons goleiros. Existe uma luta por posição em cada setor e isso vale para qualquer um. Estamos vendo nos treinamentos as possibilidades que temos, isso vale para qualquer atleta. Posso falar do Rangel depois que cheguei aqui e ele está tendo boas atuações. O jogo que perdemos contra o Fortaleza não teve nehuma falha e não foi predominante para a nossa derrota. É um jogador que tem uma história bonita dentro do clube e o jogador não pode ser penalizado por ter três ou quatro atuações más”, finaliza.