Fora de campo o Atlético Goianiense vive a euforia de seu torcedor com o retorno ao Estádio Antônio Accioly na partida contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (6), às 19h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Leia também – Com uma mudança, Atlético-GO finaliza preparação para enfrentar o Athletico-PR

Leia também – Golaço do Atlético Clube Goianiense

No entanto, para quem estará dentro das quatro linhas, apesar da felicidade de reencontrar a torcida rubro-negra, o discurso é foco e concentração para conquistar mais três pontos. Até porque a tarefa não será fácil, o Dragão encara seu algoz na Copa do Brasil e um dos adversários mais indigestos para o clube goiano os últimos anos.

Atlético-GO x Athletico-PR se enfrentaram em quatro oportunidades no ano de 2021, com três vitórias da equipe paranaense e um empate. O tabu incomoda e deixa os jogadores ‘engasgados’ com Furacão.

“Internamente a gente sabe que tem esse tabu, esse jejum. Nós temos vontade imensa (de vencer) não só pelo adversário ser o Athletico-PR, mas porque queremos embalar vitórias, sabemos o quanto isso é importante nessa competição. Então, independente de qual for o adversário, nós queremos ganhar do Athletico-PR, no final de semana queremos ganhar do Fluminense, queremos emendar vitórias para conquistar lugares mais altos dentro da competição”, destacou o zagueiro Éder.

O defensor também comentou a outra meta do elenco neste próximo compromisso: voltar a vencer em casa. Um dos piores mandantes do Brasileirão, o Atlético-GO não vence no Accioly há nove jogos e vem sendo criticado por desperdiçar pontos sob seus domínios.

“Eu acho que uma característica muito boa desse grupo é a mentalidade forte. Nós sabemos que dentro da competição existem oscilações e nós passamos por elas, mas estamos determinados a voltar a fazer bons resultados dentro de casa. Isso é o que leva as equipes a conseguirem bons lugares no campeonato. Então que a gente consigo ter uma mentalidade forte dentro de casa, impor nosso ritmo e buscar a vitória”, afirmou o atleta.