Depois de conquistar uma importante vitória contra o Fortaleza no último sábado (2), o Atlético Goianiense busca agora encerrar o jejum atuando no Estádio Antônio Accioly. São nove partidas sem vencer como mandante e pela frente um adversário indigesto: o Athletico-PR. Em três confrontos na temporada foram duas vitórias do Furacão e um empate.

Leia também – Golaço do Atlético Clube Goianiense

Para o confronto desta quarta-feira (6), o auxiliar técnico Eduardo Souza não contará com o lateral esquerdo Igor Cariús, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Natanael retorne ao time titular, após desfalcar a equipe contra Cuiabá e Fortaleza.

Apesar dos elogios à Gabriel Baralhas após a última partida, quando o volante entrou no segundo tempo e balançou as redes, o comandante deve manter o meio-campo do Dragão com Willian Maranhão, Matheus Barbosa e João Paulo.

Desta forma, a provável escalação do Atlético-GO para enfrentar o xará paranaense tem: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder, Natanael; Maranhão, Matheus Barbosa, João Paulo; André Luís, Ronald, Zé Roberto.

Manter praticamente a mesma formação da última rodada é uma estratégia para que o time mantenha a mesma postura da vitória na Arena Castelão.

“É o que falei para os atletas e tenho frisado: nós precisamos nos impor, precisamos mostrar para o nosso adversário que queremos o jogo. É isso que vamos fazer. Claro, que com responsabilidade e muita concentração, sabendo da dificuldade que é o jogo e que o adversário pode nos colocar em dificuldade. Mas temos que nos impor. Nós não controlamos o resultado, mas controlamos a imposição e a intensidade”, afirmou Eduardo Souza.

Eduardo Souza em entrevista coletiva nesta terça-feira (5) / (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Do outro lado, o Furacão também vai ter alterações. Depois de poupar alguns titulares contra o Flamengo na derrota por 3 a 0 no último domingo (3), apenas o zagueiro Thiago Heleno segue fora cumprindo suspensão de dois jogos imposta pelo STJD.

A partida marca a estreia de Alberto Valentim no Athletico-PR e ele deve mandar à campo um time com três zagueiros: Santos; Lucas Fasson, Pedro Henrique e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick, Terans, Abner; Nikão, Bissoli.