Nesta quinta-feira (29), o Atlético Goianiense venceu o Palestino por 1 a 0, no estádio El Teniente, no Chile, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O triunfo se tornou histórico por ser o primeiro conquistado pelo clube fora do Brasil.

Leia mais: Assista os melhores momentos da vitória do Atlético-GO sobre o Palestino na Sul-Americana

Com muitas chances criadas e apenas uma convertida em gol, o zagueiro Éder disse que time tem buscado melhorar o aproveitamento nas finalizações, mas frisou que a vitória precisa ser valorizada independente da elasticidade do placar.

“A gente vem tentando achar essa solução, trabalhamos para buscar os gols, mas acho que é mais importante ressaltar a vitória. Fizemos o que foi necessário, que foi o gol e não tomamos nenhum. Sabemos que pecamos um pouco nas finalizações, mas precisamos ressaltar a vitória, o gol foi importante e soubemos sofrer quando foi necessário”, pontuou.

O atleta ainda destacou que a conquista desse feito histórico é consequência de um trabalho diário.

“É o fruto de um trabalho bem feito, sabemos o que vem sendo realizado no dia a dia dentro do CT e esses são os frutos que a gente vem colhendo. É um trabalho diário que começou bem antes desta Sul-Americana e estamos felizes por estar colhendo dentro da competição”, celebrou.

Leia também: Jorginho exalta vitória do Atlético-GO e destaca: “Estamos em um bom caminho”

Com o resultado, o Atlético chegou aos 4 pontos somados e permanece na segunda posição do Grupo F, dois pontos atrás do líder Libertad, equipe que enfrenta na próxima rodada. A partida terá clima de decisão, se vencer, o Dragão assume a liderança da chave.

O jogo será na próxima quinta-feira (06/05), às 19h15, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Éder ressaltou que o clube pode evoluir, mas que frisou que o time te grandes objetivos na Sul-Americana.

“Sabemos que temos margem para melhorar. Por ser a primeira vitória fora do país temos que valorizar, mas também temos pontos para melhorar, o grupo inteiro sabe disso. Não falo só para massagear o ego do torcedor, podem esperar mais dessa equipe dentro da competição, porque vamos buscar coisas grandes dentro dela”, finalizou.

O elenco rubro-negro viaja no início da tarde desta sexta-feira (30) e a previsão é que o time chegue em Goiânia no início da noite. O Atlético treina no sábado (01) e no domingo (02) enfrenta o Goiás, às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pelas quartas de final do Goianão 2021.

Leia mais: Conmebol vai vacinar jogadores do Atlético-GO contra a Covid-19; Goiás e Vila Nova ficam de fora