Desde a manhã da última quinta-feira (25) os jogadores do Atlético tomaram conhecimento do treinador que comandará a equipe na sequência da temporada. Vágner Mancini foi anunciado pela diretoria rubro-negra, mas só deve chegar a Goiânia na próxima semana e iniciar os trabalhos, devendo estrear no comando da equipe no torneio amistoso organizado pela Federação Goiana de Futebol (FGF) na segunda quinzena de julho.
No CT do Dragão, Mancini vai encontrar velhos conhecidos. Além de Moacir, com quem já trabalhou, o treinador vai ter a oportunidade de treinar pela primeira vez o volante Edson. Apesar de não terem trabalhado juntos, foram rivais em três oportunidades. Em 2014, quando Edson defendia o Fluminense, Vágner treinava o Botafogo; nos anos de 2017 e 2018, o volante estava no Bahia e o técnico no Vitória.
“É um treinador bastante conhecido a nível nacional, tem muita experiência na Série A, então acho que o Atlético Goianiense fez uma escolha bastante acertada. Esperamos que ele possa chegar e agregar com todos nós do clube porque estamos muito focados para fazer uma temporada muito boa”, analisou o jogador.
Vágner Mancini é o segundo treinador contratado pelo Atlético em 2020, sendo que o clube também esteve sob o comando do interino Eduardo Souza em duas oportunidades. Na visão de Edson, a experiência vai se encaixar com a filosofia já implantada no clube.
“O Campeonato Brasileiro da Série A é muito complicado e muito equilibrado. Nós começamos com o Eduardo (Souza), depois o Cristóvão (Borges) e o Eduardo retornou, mesmo assim o clube manteve um padrão de intensidade de jogo. Até o momento, independente do treinador, o clube tem uma filosofia de trabalho que foi implementada e vem dando certo”, disse.
O volante também destacou que o conjunto e o entrosamento que o elenco atleticano adquiriu desde o início da temporada serão importantes para que o novo treinador tenha sucesso no Dragão.
“Como o Mancini vai assumir agora, ele já tem um ‘meio caminho andado’, mas claro com a filosofia dele também. Ele vai mexer no que acha ideal, mas acredito que o Atlético vinha numa crescente muito boa e esperamos não nos acomodar e crescer de produção. É um perfil de técnico vitorioso, cabe a nós recebe-lo bem e trabalhar para que as coisas possam acontecer para o bem do Atlético”, afirmou.