Neste domingo (10) o Atlético Goianiense entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino pela 15° rodada da Série A do Brasileirão. A partida marcará a despedida do volante Edson, de 29 anos, que deixa o Dragão após 27 partidas para defender o Al-Qadisiyah da Arábia Saudita.
Titular absoluto desde que chegou ao clube goiano, no início da temporada, o jogador recebeu uma proposta do mundo Árabe e a sua saída obrigará o técnico Vágner Mancini a encontrar um substituto para fazer dupla com Marlon Freitas.
Os comentaristas da Sagres 730 fizeram uma análise sobre a saída do jogador. Para Evandro Gomes, Edson será uma ausência importante dentro do elenco rubro negro.
“O Atlético vai sofrer duramente as consequências da perda do jogador Edson. Já está sentindo agora com um peso maior a ausência do Kayser, do Jorginho… Agora perde o Edson, e não tem como segurar, não adiante fazer qualquer tipo de crítica a diretoria do Atlético. O jogador pressiona, o empresário pressiona… O salário é muito maior, a idade do jogador está chegando e não tem como segurar […]. O dinheiro que entra é insignificativo em relação a perda técnica que o time terá com a saída dele”, afirmou Evandro Gomes.
Saiba+: Notícias do Atlético
Cleber Ferreira acredita que a saída do jogador será sentida dentro de campo, mas fora dele pode ter sido positiva.
“É preciso separar as consequências da saída do Edson para o time e para o clube. Para o time é um prejuízo irreparável, o Atlético não vai encontrar outro volante com a qualidade do Edson no mercado brasileiro atualmente. Mas para o clube é uma solução, porque de todas as formas, em dezembro o Edson sairia de graça. Ele está saindo dois meses antes, deixando um milhão e seiscentos mil reais nos cofres do Atlético, para o clube reformar os contratos que vencem em dezembro até o final do Campeonato Brasileiro em março”, argumentou Cleber Ferreira.
Para José Carlos Lopes o presidente Adson Batista, precisará encontrar opções para Vágner Mancini escalar o time goiano.
“Ao longo da história recente o Atlético sempre teve bons jogadores nesse setor de marcação no meio campo, às vezes até em dose dupla, como foram os casos de Pituca e Robston, recentemente Pedro Bambu e Michel e agora com Edson e Marlon Freitas. O Edson fará muita falta e pode afetar inclusive o desempenho do Marlon Freitas. O Atlético terá que voltar ao mercado, porque o Mancini não confia nos jogadores que tem no elenco para essa posição, ele não William Maranhão e nem no Matheus Frizzo. Portanto, o Adson Batista terá que retornar ao mercado”, finalizou José Carlos Lopes.
Atlético e Red Bull Bragantino se enfrentam logo mais, às 18h15, no Estádio Olímpico. Acompanhe nossa transmissão em áudio pela Sagres 730 em vídeo pela Sagres TV.
Assista na íntegra a opinião dos nossos comentaristas