O jogo contra o Red Bull Bragantino neste domingo (11) às 18h15 no Estádio Olímpico, pode encerrar uma sequência ruim do Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro da Série A de cinco jogos sem vitórias. Porém, a partida marcará também a despedida de um importante jogador.

Titular absoluto desde que foi contratado no início da temporada, o volante Edson aceitou uma proposta do futebol da Arábia Saudita e vai jogar pela última vez com a camisa rubro-negra. A saída do atleta de 29 anos será sentida por toda equipe, mas principalmente por Marlon Freitas, a dupla de volantes no meio-campo montado por Vágner Mancini.

“O Edson é um grande jogador e desde o começo fizemos uma parceria muito boa e nos entendemos muito bem. Conheço o Edson desde a época do Fluminense, apesar de não ter tido a oportunidade de jogar muito com ele lá. Ele é uma grande pessoa, um cara do bem então só desejamos coisas boa para ele. Que nos ajude nesse jogo também (Bragantino) porque ele é muito importante para o grupo”, afirmou Marlon.

Mesmo prestes a deixar o Dragão, Edson será importante para um confronto direto. Atlético-GO e Bragantino estão separados por apenas três pontos na tabela e a equipe goiana poderá entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota.

“É um jogo de seis pontos. Essa sequência de jogos sem vencer já está incomodando a gente, nosso grupo, mas não vamos de qualquer jeito. Vamos conquistar as vitórias com organização e com inteligência porque a equipe deles também tem jogadores de qualidade. Mas temos que colocar nosso ritmo, nossa marcação forte e alta para podermos conquistar uma vitória que será muito importante para nossa sequência”, analisou o volante.

Leia também – Red Bull Bragantino perde titulares para confronto contra o Atlético-GO; veja prováveis escalações