Na noite deste sábado (12), no estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense não teve muitos problemas para voltar a bater o Morrinhos e avançar para a semifinal do Goianão 2022. Com gols de Jorginho, Rickson e Brian Montenegro, o time rubro-negro venceu por 3 a 0 e avançou de fase no torneio estadual, agora na espera pela definição do seu próximo adversário.

Leia também

Em entrevista na saída de campo, o volante Edson destacou que, “no meu ponto de vista, merecemos ser campeões. Só nós, dentro de campo, podemos reverter essa situação. Estamos muito felizes nesta noite e é dar os parabéns para todo mundo, porque fomos merecedores daquilo que produzimos do início ao fim”.

Condição física

Uma das principais contratações para a temporada, o meio-campista de 30 anos entrou em campo apenas pela sexta vez nesta noite. Ainda em busca de ritmo de jogo, Edson frisou que “não estou mal fisicamente. Se entrevistar o fisiologista, não menosprezando quem está treinando, eu fui o cara que mais treinou. Quando o campeonato começou, fiquei 20 dias treinando”.

“Se o pessoal acha que tenho que melhorar, é dentro de campo, técnica e taticamente. Agora, fisicamente, estou há três meses treinando, então isso não existe. Sei do meu potencial e o que eu posso jogar, e o clube pode ficar tranquilo que, com certeza, o retorno virá. Graças a Deus, já posso ajudar da melhor maneira possível, e vamos seguir em frente no campeonato”, completou.

Rival na semifinal

O Atlético ainda não sabe quem enfrentará na semifinal do Goianão, mas de toda forma será um entre Goiás – desde que se classifique contra o Crac – e Vila Nova. Questionado se a equipe campineira está pronta, o volante ressaltou que “com certeza, está preparado para semi e final. Se tiver um clássico na Lua, estamos preparados”.

“Não tem prazer no mundo melhor do que jogar clássico, então estamos preparados independente de quem vir, e não podemos escolher adversário. Não é soberba, mas sabemos que quem vir sofrerá bastante contra uma equipe que está em crescimento, e esperamos que possamos ser campeões”, acrescentou Edson.