Na noite deste sábado (12), o Atlético Goianiense confirmou a sua classificação para a semifinal do Goianão 2022. Com uma vitória por 3 a 0 no estádio Antônio Accioly, com gols de Jorginho, Rickson e Brian Montenegro, o time rubro-negro eliminou o Morrinhos em uma atuação consistente sob o comando de Umberto Louzer.

Leia também

Ao final da partida, o presidente atleticano Adson Batista concedeu entrevista coletiva onde, dentre outros assuntos, revelou o interesse no Atlético do empresário americano John Textor, investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) responsável pela administração do Botafogo.

Segundo o dirigente campineiro, “tem um captador que trabalha com os balanços das equipes. Estudou o nosso, procurou o Marcos Egídio, que é o meu diretor administrativo, e comuniquei ao presidente do Conselho (Jovair Arantes). Aliás, o Atlético já teve quatro propostas, e de grupos grandes”.

Sem dar maiores detalhes, Adson Batista ponderou que “é até difícil expor, mas tenho tudo gravado. Depois conversamos com alguns assessores dele e ele desistiu. O Atlético tem uma característica própria. Para chegar uma SAF e mudar de patamar, terá algumas cláusulas importantes, dentre de várias”.

“Se não chegar na Libertadores a cada três anos, perde todo o investimento. Se cair, tem que voltar no mesmo ano. Também não vai pegar a chave do clube e dar um ‘pé na bunda’ da nossa torcida. Será uma administração compartilhada. Talvez eu nem participe, mas vou fiscalizar, porque sou sócio-proprietário e sempre vou acompanhar a vida do Atlético, porque amo o clube”, completou.

Mando de campo contra o Flamengo

Apesar do interesse de Brasília e a possibilidade de usar o estádio Serra Dourada, Adson Batista confirmou que “o Atlético vai jogar aqui (Antônio Accioly) diante do Flamengo. ‘Ah, está sobrando dinheiro no Atlético’, não está, não. É porque queremos valorizar o nosso torcedor. Eu espero que o atleticano tenha 80% e o Flamengo, 20%, porque o atleticano, para mim, é o mais importante”.