O Vila Nova terá como opção para a defesa na sequência da temporada, o zagueiro Eduardo Doma. Aos 27 anos, o defensor chega após defender o Cianorte no início do ano. Assim como fez com o lateral Alex Silva, o clube colorado divulgou um vídeo de apresentação de Eduardo Doma, em suas redes sociais. Inicialmente, Eduardo falou um pouco de suas características e a boa sequência de jogos que teve recentemente ,“sou um zagueiro firme. jogo pela direita mas também pela esquerda. Além disso, tenho uma boa construção de jogo e boa bola aérea. Tive uma boa campanha no Paranaense, joguei todos os minutos de todos os jogos. Além disso, no ano passado também fiz 27 jogos na temporada”.

Leia também – Frontini detalha contratações do Vila Nova e projeta time forte na sequência da temporada

A disputa pela titularidade não vai ser fácil, já que os titulares Renato e Rafael Donato vem mantendo suas posições desde a temporada 2021. No entanto, a recente sequência de jogos feitos por Eduardo Doma, contribuem para que o zagueiro lute por uma vaga no time principal, “cheguei aqui preparado fisicamente. Porém estou me adaptando ao ritmo do Vila Nova com o preparador Léo, com a comissão do Higo Magalhães. Dessa forma isso já me dá uma cancha, um lastro pra chegar e quando tiver a oportunidade, estar pronto pra ajudar o Vila Nova”, pontuou o zagueiro.

Leia também – Volante Dudu é apresentado no Júbilo Iwata e diz que está realizando “um sonho”

Eduardo Doma e a pressão no Vila Nova

Ainda assim, o zagueiro revelou em tom de brincadeira, que já recebeu uma certa cobrança do torcedor colorado. Além disso, Eduardo Doma comentou sobre a torcida do Vila Nova ser a maior, “já soube que provavelmente a torcida do Vila é a maior aqui. Me receberam muito bem. No prédio que fui com minha esposa, já conheci alguns torcedores, recebi aquela pressãozinha. Mas gostei bastante do Clube, da estrutura e da capital que é muito bonita. Agora é me adaptar o mais rápido possível pra dar meu melhor aqui no clube”, destacou Eduardo Doma.

Leia também – Após dois anos fechado, Serra Dourada é liberado para receber jogos

Novidades no Vila Nova

Por último, além de Eduardo Doma, o Vila Nova contratou outro zagueiro, Alisson Cassiano que estava no Vitória. Contudo, o time colorado também buscou reforços em outras posições como o lateral Alex Silva e o volante Rafinha. Agora o setor ofensivo foi o que mais teve novas contratações, quatro ao todo. São eles Daniel Amorim, Ebere Osinashi, Luís Araújo e o já conhecido do torcedor do Vila Nova, Diego Tavares. O Vila Nova estreia na Série B jogando fora de casa, na próxima sexta-feira(08), às 19h, contra o Vasco da Gama, em São Januário.