O Atlético-GO se apresentou nesta terça-feira (13) e iniciou sua pré-temporada visando as três competições que disputará em 2023: o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. Até o começo de sua preparação nesta semana, a diretoria já fez seis contratações: zagueiro Igor Ribeiro, lateral Rodrigo Soares, volantes Val e Mikael, além do meia Vico e do atacante Igor Torres.

Leia também – Atlético é Celeiro de volantes!
Leia também – Após deixar o Atlético-GO, Jorginho negocia com outro clube da Série B

Além deles, o clube goiano estuda contratar mais um meia e um centroavante. Mas enquanto os próximos reforços não chegam, o técnico Eduardo Souza analisou os nomes que já foram confirmados pelo Dragão para o próximo ano. Ele ressaltou que antes mesmo das negociações iniciarem as possíveis contratações passam por uma série de avaliações dentro do clube.

“Todos têm a sua voz de opinião dentro do Atlético-GO e é feita uma triagem. Claro que a última palavra é do presidente (Adson Batista), mas todos são jogadores que nós conhecemos ou foram analisados”, destacou Eduardo Souza, que fez as seguintes observações sobre os atletas acertados:

Igor Torres – atacante, 22 anos

Eduardo Souza: – É um jogador que passou muito bem pelo Fortaleza, que joga pelo lado mas também faz bem a função de 9 e no Bahia jogou ‘por dentro’. Buscamos informações de dia a dia no Fortaleza e no Bahia com pessoas que estão lá e são da nossa confiança e as informações foram muito boas. É jovem, dentro do perfil que o clube gosta.

Igor Torres em sua passagem pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Assessoria Bahia)

Val – volante, 25 anos

Eduardo Souza: – Na Série B de 2021 foi um dos principais jogadores do Coritiba. É um volante que chega bem na área, finaliza de fora da área, tem bola parada e joga de lateral. Com a saída do Edson Fernando o clube foi rápido em fazer essa troca e eu acho que nós conseguimos fazer uma grande aquisição. Ele jogou a Série A e vai nos ajudar muito.

Rodrigo Soares – lateral-direito, 29 anos

Eduardo Souza: – É um jogador experiente. Jogou muito tempo fora do país, inclusive em Portugal na primeira divisão. Ano passado esteve no Juventude e atuou em 48 partidas. É um lateral que, se tivermos a saída do Dudu, ele vem para suprir. Faz bem a ‘linha de quatro, tem poder de marcação e qualidade técnica.

Igor Ribeiro – zagueiro, 21 anos

Eduardo Souza: – Jovem e que foi analisado durante a Copa Verde. O clube tem por característica buscar jogadores jovem e de potencial para serem trabalhados dentro do clube e posteriormente terem uma sequência maior.

Mikael – volante, 29 anos

Eduardo Souza: – Vocês (imprensa) o viram jogar, era titular do Paysandu que acabou sendo campeão da Copa Verde. É um jogador mais de contenção. Nós procuramos buscar um atleta mais ou menos nas características do Edson (Felipe), um volante mais alto, de bom jogo aéreo e que ‘joga por trás’. Mas o Mikael ainda tem uma virtude que chega um pouco mais na frente. Ele vem evoluindo ao longo dos últimos anos, fez uma Série C pelo Ypiranga muito boa, depois foi para um clube de massa que é o Paysandu e foi titular.

Mikael (Foto: John Wesley/Ascom Paysandu)

Vico – meia-atacante, 26 anos

Eduardo Souza: – Quando ele surgiu no Grêmio na mesma época do Ferreirinha, ele até tinha mais visibilidade e chegou a jogar no profissional. Ele é um beirada canhoto, que joga pelo meio e que estava fora do país (Omã). É um jogador que nós podemos recuperá-lo e que vai nos ajudar bastante. Acreditamos que ele possa recuperar o futebol de quando surgiu no Grêmio.