Nesta quinta-feira (04), Atlético perdeu para o Brasiliense por 2 a 1, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde 2020. De olho na Série A do Brasileirão e em busca de uma vaga na Sul-Americana, o Dragão está disputando a competição regional com um time alternativo.

O técnico Eduardo Souza tem comandado a equipe formada por reservas e garotos da base rubro negra. O time tem vivido uma verdadeira maratona de jogos, nessa semana serão cinco em um intervalo de sete dias. O confronto da volta diante do Brasiliense será no domingo (07), mas no sábado (06) o time enfrenta o Santos pelo Brasileirão. E na próxima quarta-feira (10), tem duelo contra o Anápolis, pelo Goianão 2020.

O treinador, ressaltou que a escalação do jogo na Copa Verde depende da partida contra o Santos.

“Estamos fazendo um planejamento jogo a jogo, sabemos que da partida de domingo para o jogo de quarta pelo Goiano, tem uma recuperação a mais. Mas nós temos que esperar o jogo do Santos para ver por quem o Marcelo (Cabo) vai optar, como serão as trocas, a minutagem e sentar com o Marcelo e com o Adson (Batista) e, definir bem esse planejamento. Mas independente de quem for para Brasília, vamos com um time forte para brigar pela classificação”, destacou.

Com o resultado de hoje o Dragão precisa vencer o Brasiliense por dois gols de diferença na partida da volta, para garantir uma vaga na semifinal da competição. Um triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, em caso de empate ou derrota, o time goiano será eliminado do torneio regional.

Para Eduardo Souza não tem nada perdido, o profissional afirmou que um gol coloca o Atlético no jogo. Mas frisou que o Brasiliense “é uma equipe muito cascuda, com jogadores experientes e de qualidade” e que tem o torneio regional com o prioridade, diferente do clube goiano e outras equipes que disputam a competição.

“Ficamos chateados pelo resultado, porque jogamos de igual para igual e no segundo tempo fomos muito superiores e poderíamos ter feito o segundo gol. Em uma infelicidade acabamos perdendo. Mas o proposito do Atlético na Copa Verde está sendo bem feito e bem desenvolvido, que é dar mais minutagem para os meninos e para alguns jogadores que podem nos ajudar na reta final do Goiano e do Brasileiro”, finalizou.