Questionado sobre o clássico de domingo (15) contra o Goiás no estádio Antônio Accioly, pela segunda rodada do Campeonato Goiano, o técnico do Atlético Clube Goianiense, Eduardo Souza, não colocou sua equipe como favorita por causa do maior tempo de trabalho: “Acho que os dois times vão chegar em níveis. O que vai decidir é a individualidade ou uma situação de jogo”.

A declaração de Eduardo Souza aconteceu após a vitória do Dragão, nesta quinta-feira (12), sobre o Grêmio Anápolis por 4 a 1 no estádio Jonas Duarte. De acordo com o treinador rubro-negro, a vitória por um “placar elástico” pode ter influência para o jogo de domingo contra o Goiás, afinal pode ser um ponto de partida para resgatar a confiança do torcedor atleticano.

“É bom vencer com um placar elástico, porque depois de um rebaixamento o torcedor fica desconfiado, o que é normal. então quem tinha um pouco de dúvida, pode confiar mais e vai para o estádio no domingo, em um horário bom, quem sabe com 8 mil pessoas pra começar essa sinergia”, completou.

Vitória

Eduardo Souza também avaliou o desempenho do Atlético na vitória sobre o Grêmio. De acordo com o comandante rubro-negro, algumas correções ainda precisam ser feitas.

“O mais importante foi o desempenho. Nós pegamos um time jovem, que todas as vezes que venho aqui desde 2020, foram jogos muito difíceis. É uma equipe que tenta jogar e valoriza ainda mais o que o Atlético fez aqui hoje. Nossa equipe é muito leve, que gosta de jogar, e devemos trabalhar o equilíbrio. Uma vitória que dá confiança para o clássico de domingo”.

Opções

Sobre a presença do goleiro Ronaldo no banco de reservas, após ficar fora por causa de uma cirurgia no ombro, Eduardo disse que o jogador precisa de mais treinos com bola. Aliás o técnico confirmou que pode fazer rodízio no gol e em outras posições.

“Ele precisa de mais treino com bola, porque o Márcio, que veio do Inter, ainda falta a documentação, e o Diego (Loureiro) está fazendo um trabalho de recondicionamento. Claro que o Ronaldo está em condições de jogo. Nós vamos decidir até o domingo, porque esse rodízio vai ser uma coisa natural em algumas posições”, explicou Eduardo, que também aguarda por outros jogadores.

“Nós esperamos que com o treino desta sexta e do sábado, ele possa ficar pelo menos no banco de reservas. Hoje já apresentamos o Igor (Torres), daqui a pouco também vamos ter o Tubarão à disposição, o Mikael tá voltando e vamos qualificando o nosso grupo”, finalizou.

Leia mais