O jogo que encerrou a 1ª rodada do Campeonato Goiano de 2023 foi também o que mais levou torcedores para as arquibancadas. Na noite desta quinta-feira (12), diante de mais de 7 mil pessoas no estádio Hailé Pinheiro, o Goiás derrotou a Aparecidense por 1 a 0.

Assista aos melhores momentos de Goiás 1×0 Aparecidense

Após um primeiro tempo equilibrado e sem oportunidades, o time anfitrião mudou de postura com as substituições no intervalo do treinador Guto Ferreira. Nos lugares de Maguinho, João Paulo e Philippe, entraram Apodi, Marquinhos Gabriel e Nicolas.

Após inversão de jogo de Zé Ricardo para a ponta direita, Apodi tabelou com Alesson, que substituiu Fernandinho, e chutou forte da entrada da área. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Pedro Henrique, que não evitou o único gol da noite.

Com o resultado, em uma rodada sem empates, o Verdão se juntou a Atlético, Vila Nova, Iporá, Crac e Inhumas, todos com três pontos. Neste domingo (15), às 10h30, a equipe esmeraldina encara um grande desafio: o clássico contra o Atlético, no Antônio Accioly. Já a Aparecidense recebe o Goianésia, às 16h.

Leia mais
Comentário do jogo

O comentarista José Carlos Lopes esteve presente na Serrinha nesta noite e avaliou a estreia com vitória do treinador Guto Ferreira e de alguns dos reforços contratados pela diretoria alviverde para esta temporada.

Campeonato Goiano – 1ª rodada

11 de janeiro de 2023 (quarta-feira)
Inhumas 1×0 Anápolis – 15h30 – Zico Brandão (Inhumas)
Goianésia 1×3 Crac – 19h30 – Valdeir de José Oliveira (Goianésia)
Vila Nova 3×0 Goiânia – 19h30 – Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia)

12 de janeiro de 2023 (quinta-feira)
Iporá 3×0 Morrinhos – 15h30 – Ferreirão (Iporá)
Grêmio Anápolis 1×4 Atlético – 19h30 – Jonas Duarte (Anápolis)
Goiás 1×0 Aparecidense – 20h30 – Hailé Pinheiro (Goiânia)

Ficha técnica: Goiás 1×0 Aparecidense

Data: 12 de janeiro de 2023 (quinta-feira), 20h30
Local: estádio Hailé Pinheiro (Goiânia)

Renda: R$ 91.280,00
Público presente: 7.199
Público pagante: 6.097

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Leone Carvalho e Jonny Kamenach

Gols: Apodi, aos 22 minutos do 2º tempo

Goiás: Tadeu; Maguinho (Apodi), Edu (Yan Souto), Sidimar e Sander; João Paulo (Marquinhos Gabriel), Willian Oliveira e Zé Ricardo; Fernandinho (Alesson), Philippe (Nicolas) e Vinícius. Técnico: Guto Ferreira

Aparecidense: Pedro Henrique; Léo Pereira (Bruno Henrique), Gilberto, Vanderley e Rodrigues (Matheus Leal); Vitor Ricardo (Elielton), Renato, Rodriguinho e Robert; João Diogo (Luís Araújo) e Alex Henrique (Gilvan). Técnico: Moacir Júnior

Leia mais