Técnico Eduardo Souza (Foto: Nathália Freitas/Sagres On)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/776227033&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

O Atlético conseguiu a virada para cima do Grêmio Anápolis nos minutos finais. Os dois gols rubro-negros saíram depois que a Raposa ficou com um jogador a menos, com Cassiano expulso. O técnico Eduardo Souza reconheceu as dificuldades do Dragão no jogo de hoje (14) no Olímpico.

“Acabamos vacilando em duas situações de transição de bola parada, que é o que a gente mais cobra. Com a bola, tem que estar perto, marcar perto e sabíamos que o time do Grêmio Anápolis era um time muito rápido, principalmente com os dois extremos e o número 9. Acabamos tomando o gol”, avalia.

O tento marcado por Douglas Skilo resultou de um rápido contra-ataque da Raposa. Embora tenha conseguido chegar ao gol apenas nos minutos finais, Eduardo Souza acredita que o time evoluiu já no início do segundo tempo, e o Grêmio Anápolis praticamente não mais ameaçou a defesa atleticana.

“No segundo tempo, controlamos mais o jogo, o adversário voltou atrás da linha da bola. Tínhamos que correr risco. Mudamos, tiramos o Edson, colocamos o Moacir de primeiro (volante), colocamos o time mais à frente, criamos algumas situações. Mas a lição que fica é que no futebol, hoje em dia, não tem favoritismo”, afirma.

O atacante Hyuri começou pela primeira vez como titular, assim como o jovem Michel. Moacir, que se recuperava de lesão há quase dois meses, voltou a campo. Eduardo Souza acredita que houve desgaste para o atleta, mas o tempo deverá ser fundamental para a evolução do volante.  

“A gente sabia que ele teriam um desgaste, são dois jogadores de força, de velocidade, que precisam do ritmo, do trabalho com bola, para que consigam evoluir”, analisa.

O próximo compromisso do Dragão é contra o São José-RS, no jogo da volta pela 3ª fase da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o Atlético venceu por 2 a 0, e pode perder por um gol de diferença que se classifica. No domingo (22), a parada é o clássico contra o Goiás, no Olímpico.