Em entrevista ao Sagres Sinal Aberto, a vereadora de Aparecida de Goiânia, Valéria Petersen, que foi secretaria de Capitação e Projetos Especiais na gestão de Maguito Vilela (MDB), explicou como o mdbista, que morreu nesta madrugada (13), governou a cidade. Ela conta que aprendeu muito com Maguito e que ele era um grande gestor, “muito respeitado”.

Valéria conta que Maguito priorizava as pessoas e queria investir na qualidade de vida dos moradores. Ela relembra um episódio em que o então prefeito de Aparecida chegou a indagar, em uma reunião, para defender o asfaltamento, quem ali tinha morado em uma rua sem asfalto, durante a poeira ou na época da chuva.

A vereadora descreve ainda que Maguito pensava grande e que, ao assumir, lidou com as dúvidas das pessoas em relação à realização de várias obras simultâneas, mas que ele seguia em frente. “E de repente, nós passamos a solicitar 11 obras, 11 creches […] e ninguém acreditava que era possível e ele acreditava”.

Político de carreira, Maguito tinha perfil conciliador e, segundo Valéria Petersen, isso permitia que ele alcançasse os seus objetivos. “Ele era um político que não tinha guerra com governador, não tinha guerra com a câmara Municipal, não tinha guerra com o governo federal, tinha portas abertas em todos os lugares”, declarou.

Ouça a entrevista na íntegra: