A população poderá se despedir do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, que tinha 71 anos, nesta quarta-feira (13), durante velório que será realizado no Palácio das Esmeraldas. Em acordo com a família, o governador Ronaldo Caiado solicitou que fosse instalada uma estrutura na Praça Cívica para receber o corpo de Maguito. O velório será em estilo drive-thru para que familiares, amigos e sociedade possam dar o último adeus ao líder goiano.

O ex-governador, que estava internado no Hospital Albert Einstein há 83 dias vítima de Covid-19, faleceu na madrugada desta quarta-feira, às 4h10, em decorrência de complicações da doença.

Haverá um cortejo com corpo do prefeito, em carro aberto do Corpo de Bombeiros passando pela prefeitura de Goiânia até Aparecida de Goiânia, onde haverá uma homenagem a Maguito em frente à sede da Prefeitura. Na sequência, o cortejo seguirá para o Palácio das Esmeraldas, aonde será velado.

Em relação ao velório, o governador reforçou que haverá todos os protocolos sanitários exigidos em casos de morte por Covid-19. “O caixão será colocado à frente do palácio, o trânsito será feito por automóvel, seguindo a regra sanitária do protocolo, mas as pessoas poderão se despedir, dentro do carro”, anunciou.

Após as solenidades em Goiânia, o cortejo seguirá para Jataí, cidade natal de Maguito, onde o corpo do prefeito será sepultado às 9h.

Em homenagem a Maguito, Ronaldo Caiado promoveu uma cerimônia de arriamento das bandeiras na manhã desta quarta-feira. O governador dispôs a do Brasil a meio-mastro. O gesto foi repetido pelo vice-governador, Lincoln Tejota, com a de Goiás e pelo prefeito da capital, Rogério Cruz, com a de Goiânia. Durante o tributo, Caiado ressaltou o valor que a trajetória política de Maguito tem para o país. “Faço questão de, em nome do Governo de Goiás, conceder todas as honras de Estado que se devem a um político que teve uma trajetória honesta, digna e de elevado espírito público”, disse.