O Vereador Andrey Azeredo (PMDB), eleito para o cargo pela primeira vez no último pleito, avaliou nesta quinta-feira (22) durante entrevista concedida com exclusividade ao Programa Primeiro Tempo da Notícia da rádio 730, os principais elementos que compõem a disputa pelo cargo de presidente da Câmara Municipal de Goiânia.

Com a renúncia do vice-prefeito Major Araújo (PRP), o prefeito Iris Rezende (PMDB) precisa mais do que nunca do apoio do presidente da Câmara. Apesar da tensão em torno da situação, Andrey Azeredo garante que Iris não está interferindo no processo. “O prefeito Iris Rezende é uma pessoa que respeita a autonomia dos poderes. Ele não interferiu no processo em momento algum porque ele sabe que nós precisamos resolver essa questão entre nós vereadores da melhor maneira possível.”

Além de Andrey Azeredo, estão concorrendo pelo PMDB, os vereadores Clécio Alves e Wellington Peixoto.  Andrey garante que a escolha do representante do partido será definida mediante um consenso. “Internamente nós vamos resolver. Será um consenso harmônico, tenho convicção disso. A partir daí, nós vamos buscar ampliar o apoio.”

Quando questionado a respeito da participação da oposição na disputa, Azeredo destacou a necessidade de maturidade por parte da base que elegeu Iris. “É natural que os vereadores da base de Iris Rezende estejam na disputa, mas eu vejo que se não houver maturidade outros nomes podem ser apresentados.”

Ainda segundo Azeredo, o cenário político atual pede que parlamentares tenham conhecimentos de administração e finanças. “Todos que foram eleitos têm capacidade para exercer o mandato em sua plenitude e dentre as atribuições do mandato pode estar presente à questão da presidência do legislativo, então a inexperiência não me incomoda. Para exercer bem uma função pública é preciso ter capacidade em gestão e nesse ponto tenho conhecimento e experiência.”