O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, criticou a postura do candidato a prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) durante entrevista concedida à rádio 730 neste domingo (30). Segundo Rincón, Iris “não propõe nada”.

A crítica se deu no momento em que o repórter Rubens Salomão questionou Jayme Rincón – que acompanhava o voto do candidato Vanderlan Cardoso (PSB) no Colégio Estadual Novo Mundo, Zona Leste da capital – sobre o balanço da campanha eleitoral. “Acho que poderia ter sido mais propositiva e foi o que nós tentamos fazer. Mais uma vez o candidato Iris Rezende não propõe nada, não fala nada e acaba, de uma certa forma, enrolando o eleitor. Tivemos experiências muito negativas com as administrações de Iris Rezende. Não podemos correr o risco de entregar a cidade novamente nas mãos dele.”afirmou Rincón

Ainda de acordo com o presidente da Agetop, o apoio do governador do estado Marconi Perillo (PSDB) não representou um fator negativo para Vanderlan Cardoso. “Tentaram jogar o apoio do governador Marconi Perillo à candidatura do Vanderlan no colo do próprio Vanderlan, como se fosse um ônus. E não aproveitamos o bônus. Bônus de quê? É a força do governo. São parcerias que vão ser firmadas para resolver os enorme problemas que Goiânia vive hoje. A prefeitura sozinha não tem a menor condição de resolver a quantidade de problemas da nossa capital”

Sobre a ausência de Marconi em alguns eventos da campanha de Vanderlan, Jayme Rincon assinala que o governador poderia ter tido uma participação mais ativa.“Em São Paulo, o (Geraldo) Alckmin apareceu na campanha do João Dória e ele saiu vitorioso. Aqui não seria diferente. O governador disse, desde o início, que participaria dessas eleições. Eventualmente aqui em Goiânia ele participou em algumas e aqui na capital é muito mais fácil, ele está aqui. Com certeza o governador não foi solicitado, porque se tivesse sido ele teria participado, até porque o governador gosta de campanha, de política, e ele é um leão em época de eleição.”

Vanderlan Cardoso (PSB) depois acompanha a votação do candidato a vice-prefeito Thiago Albernaz (PSDB), também do ex-prefeito Nion Albernaz e da senadora Lúcia Vânia (PSB).