O candidato a vice-prefeito na chapa de Maguito Vilela (MDB), Rogério Cruz (Republicanos) fez duras críticas ao adversário Vanderlan Cardoso (PSD) em relação ao tom adotado pelo senador durante a campanha.

Como Maguito segue internado em São Paulo por causa da Covid-19, Rogério Cruz ficou com o papel de assumir o protagonismo da campanha.

“O outro candidato não lê jornal, não tem acesso às redes sociais, não acompanha os programas de televisão e nem de rádio, porque eu sempre estive aberto às entrevistas, àqueles que me convidaram, sempre dei entrevista. Agora a questão é: eles têm dois candidatos, eu sozinho representando Maguito Vilela junto com toda a equipe de apoio estava nas ruas. Os trabalhos foram divididos com a coordenação, nosso grande coordenador Agenor Mariano, e toda equipe da coordenação, estava na rua pedindo vovo, eu era candidato. Então a minha obrigação é pedir voto”, afirma.

Rogério Cruz votou às 10h da manhã deste domingo (29) em uma faculdade na Avenida T-10 no Setor Bueno. Para Rogério Cruz, o tom escolhido por Vanderlan Cardoso na disputa favoreceu ainda mais o emedebista. “Eles escolheram o Titanic, nós escolhemos a Arca de Noé”, atacou.

Embora as pesquisas ainda apontem Maguito como possível vencedor no segundo turno, os levantamentos mostram também uma queda na diferença do ex-governador para o senador Vanderlan Cardoso.

Rogério Cruz comentou o fato de as pesquisas apontarem um desconhecimento do eleitorado em relação ao vice de Maguito. “Fui eleito em 2012 com 7.774 votos, sendo o terceiro vereador mais bem votado em Goiânia. Na segunda para reeleição em 2016 eu fui o quarto mais bem votado com 8.312 votos. Eu acredito que cada eleitor acompanha o seu candidato”, avalia.

O candidato a vice também falou sobre qual será o papel dele caso Maguito seja eleito neste domingo (29). “Tudo o que está no plano de governo de Maguito Vilela será executado, eu ombreando ao lado de Maguito Vilela”, afirma. “Ele está passando pelo desafio dele e eu pelo meu. Tenho certeza que enfrentaremos juntos”, conclui.

Acompanhe o dia da votação na Sagres