O candidato a prefeito de Goiânia, Elias Vaz (PSB) criticou problemas na área da Saúde da capital. Ele foi indagado pela Delegada Adriana Accorsi (PT) quanto ao assunto. Elias Vaz argumentou que o conceito na área da Saúde precisa ser alterado, não ser focado na urgência e emergência, mas na prevenção. Ele classificou de “desumanas e burras” as filas existentes na área da Saúde.
“É preciso modificar o conceito. Hoje está focado na urgência e emergência que na nossa opinião é um equívoco. O nosso foco será de fortalecer a atenção primária, o Saúde da Família, temos que ampliar para 100%”, argumentou Elias Vaz.
Leia mais
Adriana Accorsi é questionada sobre falta de autocrítica do PT
Elias disse que a prevenção é mais eficaz e que as filas são “desumanas” e aumentam o custo do sistema público de Saúde. Ele sugeriu colocar metas, tais como: 15 dias para realização de exames, 30 dias para consultas e até 60 dias para que sejam feitas cirurgias eletivas. “As filas são burras pois encarecem o sistema”, completou o candidato.
Veja o debate
Adriana Accorsi diz que vai investir na área da Saúde, valorizando os trabalhadores, melhorando as estruturas existentes, ter unidade pediátrica. A Delegada ainda prometeu zerar as filas de exames. A candidata também prometeu fortalecer o programa da Saúde da Família.
“Zerar filas de exames que as pessoas estão aguardando e que foi agravada com as questões da pandemia, estruturar as unidades em todas as regiões da cidade e uma questão com as especialidades. As pessoas não conseguem marcar as consultas. Vamos ter uma saúde de qualidade”, afirmou a petista.