Elias Vaz afirma que vai acabar com “toma lá, dá cá” na administração pública

No segundo bloco do grande debate da Rádio Sagres, realizado nesta manhã de segunda-feira (9), o candidato a prefeito de Goiânia pelo PSL Major Araújo perguntou ao adversário Elias Vaz (PSB) sobre a gestão dos recursos públicos e a transparência da administração.

Ao fazer a pergunta, o Major disse que vê como um grande problema atual a falta de transparência que dá margem ao gasto indevido de recursos e a corrupção. Respondendo aos questionamentos, Elias Vaz ressaltou que vai acabar com o chamado “toma lá, dá cá” na administração pública.

Segundo o candidato, existe um loteamento da estrutura pública e isso tem gerado vários problemas. “Muitas candidaturas são pautadas em acordos políticos. E isso gera ineficiência, uma vez que muitas pessoas não têm competência para assumir determinados cargos. Gera também a corrupção, já que essas pessoas que entram no governo não têm compromisso com a gestão e usam do cargo em benefício próprio”, explicou Elias Vaz.

Ele também pontou que como vereador e deputado federal sempre fiscalizou os atos do executivo, que é uma prerrogativa do legislativo. “E é assim que eu quero que continue na minha gestão”, disse ao prometer aprofundar a transparência.  “Aqui em Goiânia foi aprovado um projeto de autoria minha estabelecendo que todas as relações de gastos da prefeitura tenha que estar disponibilizado para toda a sociedade. É preciso ter uma posição muito clara sobre transparência e combate à corrupção”.