O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Elias Vaz (PSB) não acredita que o senador Vanderlan Cardoso (PSD) seja candidato nas eleições municipais na capital. Elias Vaz relatou durante sabatina no sistema Fecomércio que tem boa relação com Vanderlan, mas que a movimentação dele ao reconsiderar participação no processo político municipal se dá mais como resposta as articulações de Maguito Vilela (MDB) do que efetivamente de uma participação no pleito eleitoral.

Elias Vaz acha que é difícil Vanderlan abrir mão de um projeto político para tentar ser governador nas eleições de 2022, do que participar da disputa em Goiânia. O pré-candidato ainda destacou que não cabe a ele escolher adversário e que independente das movimentações a pré-candidatura dele está mantida.

“Para o Vanderlan as condições políticas são muito favoráveis para ele ser candidato a governador em 2022. Eu acho que a posição do Maguito deve ter deixado o senador Vanderlan contrariado, essa é a minha opinião. Penso que está dando uma resposta a movimentação do Maguito. É meu amigo, o conheço, mas acho que o foco dele é ser candidato em 2022”, relatou.

Multicandidaturas

Elias Vaz argumentou que não vê com bons olhos uma grande quantidade de candidaturas. Ele reconheceu que há incapacidade dos partidos políticos em fazer uma melhor articulação. “Acho que nos grupos que tem pensamentos mais próximos poderiam lançar candidaturas mais parecidas. Eu penso assim, não é pela conveniência. Há uma certa incapacidade absolutista ter candidato próprio”, avaliou.