Inserido em uma sequência ruim de cinco jogos sem vitórias e quatro derrotas consecutivas, o Atlético Goianiense entra em campo nesta quarta-feira (2) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time rubro-negro enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 19h15, sem Jorginho, seu principal jogador. O camisa 10 se envolveu em uma polêmica com o próprio clube e não viajou para o Rio de Janeiro.
Atlético-GO
Lanterna do Brasileirão, o Atlético-GO entra pressionado contra o Tricolor das Laranjeiras e, provavelmente, com algumas alterações na formação titular. Tudo porque após a derrota para o Ceará no último domingo (30), o técnico Vágner Mancini prometeu “mudanças consideráveis”, já que alguns atletas que entraram no decorrer da partida, corresponderam e melhoram a equipe.
A primeira alteração é em relação ao volante Marlon Freitas que, expulso na última rodada, deve ser substituído por Matheus Frizzo. O treinador rubro-negro também não contará com o meia Jorginho que não viajou para a capital carioca após se envolver em um polêmica no clube.
Na tarde da última terça-feira (1) o clube divulgou que o meia não havia sido relacionado para ser poupado fisicamente, mas a versão foi desmentida pelo jogador. Mais tarde, em entrevista à Rádio Sagres, o presidente Adson Batista revelou que o camisa 10 pediu para deixar o Dragão. Para o lugar de Jorginho, o meia Chico é o favorito.
Além dele, alguns jogadores considerados titulares absolutos podem perder espaço para a rodada deste meio de semana. Caso do zagueiro Gilvan, que foi substituído no clássico contra o Goiás e que perdeu a braçadeira de capitão para Edson no confronto contra o Vozão. Além disso, o camisa 4 falhou no segundo gol cearense marcado por Lima nos acréscimos. Se perder a posição, Oliveira pode ser o substituto.
Também devem acontecer mudanças no sistema ofensivo, visto que a equipe rubro-negra não balança as redes adversárias há quatro jogos. Recuperado de lesão e após 35 dias no departamento médico, Renato Kayzer será relacionado pela primeira vez para a Série A. Em entrevista, o artilheiro disse acreditar ter condições de jogar os 90 minutos, mas que os departamentos médico e físico do Dragão fariam a avaliação. Se jogar, Hyuri deve perder a condição de titular, assim como Éverton Felipe que pode dar vaga à Janderson.
Fluminense
Quarto colocado no Campeonato Brasileiro da Série A, o Fluminense vem de vitória por 2 a 1 no clássico contra o Vasco. Para o duelo desta quarta-feira (2), o técnico Odair Hellmann não contará com o volante Yuri que está suspenso. Hudson fica com vaga.
Além dele, também não enfrentam o Dragão o goleiro Muriel, com desconforto muscular e o zagueiro Luccas Claro, poupado. O arqueiro já havia ficado fora do clássico contra o Vasco e com isso, Marcos Felipe continua como titular no gol tricolor. Já o defensor será substituído por Digão.
Campeonato Brasileiro da Série A – 7º rodada
2 de setembro de 2020 (quarta-feira):
Ceará x Fortaleza – 19h – Castelão, Fortaleza-CE
Goiás x Corinthians – 19h15 – Hailé Pinheiro, Goiânia-GO
Fluminense x Atlético-GO – 19h15 – Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Botafogo x Coritiba – 20h30 – Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ
Bahia x Flamengo – 20h30 – Pituaçu, Salvador-BA
Athletico Paranaense x Red Bull Bragantino – 20h30 – Arena da Baixada, Curitiba-PR
Palmeiras x Internacional – 21h30 – Arena Palmeiras, São Paulo-SP
Santos x Vasco da Gama – 21h30 – Vila Belmiro, Santos-SP
3 de setembro de 2020 (quinta-feira):
Grêmio x Sport – 19h – Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Atlético Mineiro x São Paulo – 20h – Mineirão, Belo Horizonte-MG
Ficha Técnica
Jogo: Fluminense x Atlético-GO
Data: 02/09
Horário: 19h15
Local: Maracanã, Rio de Janeiro.
Arbitragem
Árbitro: Marielson Alves Silva – BA
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA) – BA
Assistente 2: Elicaros Franco de Oliveira – BA
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral – SP
Escalações
Atlético-GO: Jean; Dudu (João Victor/Moacir), Éder, Gilvan (Oliveira), Nicolas; Edson, Matheus Frizzo, Chico; Janderson (Éverton Felipe), Ferrareis, Renato Kayzer (Hyuri). Técnico: Vágner Mancini
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Digão, Egídio; Hudson, Dodi, Michel Araújo; Nenê, Marcos Paulo, Evanilson. Técnico: Odair Hellmann