Um ônibus que transitava com documento falso foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de domingo (9), na BR-153, em Anápolis, a 55 km de Goiânia.
Agentes patrulhavam a rodovia quando encontraram o veículo de passageiros parado no acostamento com problemas mecânicos. Os policiais solicitaram ao condutor o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). O motorista entregou um documento aparentemente válido, de 2016.
Após consultar os sistemas, os policiais verificaram que o ônibus possuía diversas restrições de transferência de propriedade e de circulação, impostas pela Justiça do trabalho desde 2011, o que impediria a atualização do documento do veículo.
Diante da suspeita, os agentes aprofundaram a checagem e descobriram que o documento apresentado era falso, roubado em 2014 de uma unidade do Detran do bairro de Taquaralto, em Palmas, capital do Tocantins. Na cédula roubada foram inseridos os dados do ônibus, artifício utilizado para “esquentar” o documento para que o veículo pudesse trafegar como se estivesse regular.
O veículo ficou retido no pátio do posto da PRF em Anápolis e a empresa providenciou outro ônibus para levar os passageiros, que seguiam do Maranhão com destino ao estado de Santa Catarina. O motorista de 59 anos foi detido por uso de documento falso.
Com informações da assessoria da PRF.