Foto: Sintego

Uma manifestação está marcada para esta sexta-feira (14) às 8h30 em Aparecida de Goiânia. O movimento “Dia de Luta em Defesa do Serviço Público e Contra o Desmonte do INSS” vai se reunir em frente a Agência da Previdência Social do município, na Avenida Uru, esquina com a Rua Uberaba, no Setor dos Afonsos.

De acordo com a organização, os protestos irão ocorrer em todo o país. Em Goiás, o movimento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social nos Estados de Goiás e Tocantins – Sintfesp-GO/TO, em parceria com as centrais CUT, CTB e CSP Conlutas, e os sindicatos Sindsaúde/GO, Sintego e SintIfes-GO.

O movimento afirma que trabalhadores e a população usuária do INSS são vítimas do que chamou de “processo de desmonte imposto pelo governo Bolsonaro”.

“Os servidores no INSS enfrentam condições precárias de trabalho, jornadas extenuantes, por falta de investimento, de pessoal, de concursos, infraestrutura e tecnologia. Situação agravada pelas reformas e medidas do governo federal aprovadas no ano passado, em especial a que modificou a Previdência. Os trabalhadores e trabalhadoras no INSS merecem todo o respeito e solidariedade da população brasileira”, afirma a organização do protesto.

029ed47f 3cf3 4c1e 8217 eef53b04acb2

Divulgação