O Goiás Esporte Clube apresentou oficialmente na tarde desta quinta-feira (13) o atacante Mike, de 26 anos, que chega ao clube até o final desta temporada. O interesse da diretoria esmeraldino surgiu após o atleta se destacar com a camisa do Atlético Goianiense na última temporada, sendo o artilheiro rubro-negro em 2019 com 19 gols.

Goleador, a diretoria do Dragão tentou a renovação de contrato ao final do Campeonato Brasileiro da Série B, no entanto uma proposta do exterior fez com que a negociação não desse certo. Porém 2020 chegou e Mike ainda não havia acertado com nenhum clube, o que despertou o interesse da equipe rubro-negra.

Há cerca de duas semanas, o atacante foi anunciado pelo Goiás, o que sugeriu um “chapéu” do esmeraldino no rival. Mas ele foi enfático em sua apresentação na Serrinha e negou qualquer contato de seu ex-clube.

Mike sendo apresentado por Túlio Lustosa (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“Sobre a negociação o meu representante toma frente de tudo, eu estava com uma situação muito certa para fora do país e para mim estava tudo resolvido, estava só esperando a data da viagem, mas acabou não dando certo. Meu representante me ligou, recebemos uma proposta do Goiás, fiquei muito feliz com a oportunidade de vir para cá, acabei aceitando e estou muito feliz de vestir essa camisa (…) Já estava tudo certo para eu ir para fora, então não negociei com ninguém. Agora no final de janeiro veio essa proposta do Goiás”, explicou Mike.

Sem ter feito a pré-temporada completa em um clube, mas treinando por conta própria, Mike intensificou o trabalho desde que foi contratado. Segundo ele, está pronto para estrear e está à disposição para o clássico de domingo (13) contra o próprio Atlético.

“Estou treinando forte faz duas semanas, cheguei depois então estou trabalhando todos os dias. Já me sinto melhor fisicamente, estou treinando bem e fico à disposição do Ney. Meu foco é totalmente aqui, estrear com a camisa do Goiás, ajudar o clube em todas as competições e em todos os jogos. Estou à disposição do treinador e o que ele precisar de mim estou pronto para ajudar o Goiás”, destacou.

Mesmo não sendo centroavante de ofício, Mike foi artilheiro do Atlético que contava com dois atacantes de área no elenco, Pedro Raul e Rodrigo Rodrigues. Agora no Verdão espera repetir o desempenho com muitos gols.

“Eu espero (ser goleador), estou com a expectativa muito grande. Não vejo a hora jogar logo, fazer meu primeiro gol com a camisa do Goiás. O clube tem bons atacantes, jogadores de referência muito bons, está muito concorrido ali na frente, mas espero conquistar meu espaço, fazer gols e ajudar muito o Goiás nesse ano”, afirmou o atacante.