Atlético Goianiense e Goiás fazem nesta quarta-feira (22) um clássico histórico e para muitos, o mais importante entre as duas equipes. A bola rola às 19h no Antônio Accioly pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e além de valer uma vaga na próxima fase do torneio nacional, também dará ao classificado uma premiação de R$ 3,9 milhões.

Leia também – Copa do Brasil | CBF divulga arbitragem para Atlético x Goiás com profissional FIFA e VAR

Leia também – Atlético-GO inicia venda de ingressos para clássico contra o Goiás na Copa do Brasil

A partida por si só é especial, mas para alguns atletas do elenco ela é ainda mais significativa. Como o lateral esquerdo Jefferson, revelado pela equipe esmeraldina, e que trocou o Verdão pelo Dragão no final da temporada passada. Na expectativa para reencontrar o ex-clube mais uma vez, ele celebrou chegar para este duelo vindo de uma vitória sobre o Juventude na última rodada do Campeonato Brasileiro e fora da zona de rebaixamento.

“Estou muito alegre pela vitória (contra o Juventude) e agora chegou a tão esperada semana do clássico. Estou muito ansioso e muito confiante também. Confio muito na nossa equipe, então acho que temos tudo para fazer um bom resultado aqui no Accioly”, revelou o defensor.

No time profissional do Goiás desde 2016, Jefferson foi titular no alviverde na Série A de 2019 e 2020. Porém, em 2021 acabou perdendo espaço e quando se transferiu para o CT do Dragão já não estava sendo aproveitado pela comissão técnica esmeraldina. Apesar de ter saído em baixa, ele garante não ter saído chateado do clube que o revelou.

“Eu sai de lá com o sentimento de dever cumprido. Fiz grandes partidas, ajudei muito também e sou grato pelo que eu passei lá. Sai de lá e cheguei aqui no Atlético-GO com a cabeça tranquila, com foco de fazer minha história aqui. Fiquei um bom tempo parado, então aqui seria o meu recomeço. Estou fazendo bons jogos, então se eu continuar desse jeito, vou conseguir coisas grandes e ajudar o Atlético-GO”, projetou.

Além de uma boa partida, o lateral também quer deixar a sua marca. Depois de marcar um belo gol contra o Fluminense no Maracanã e dar assistência para Wellington Rato no segundo gol da vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, ele quer fazer a “lei do ex” nesta quarta-feira (22).

“Esse jogo (contra o Juventude) faltou, estava querendo fazer um também. Vou com muita força de vontade, quem sabe aí sai a lei do ex. Com excesso de vontade, se Deus quiser vai sair”, disse.