O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (18), que vai propor um plano de contenção de gastos dos estados, em uma reunião com chefes de estado em Brasília, marcada para terça-feira (22).
De acordo com Marconi, o objetivo da proposta é fazer com que medidas tomadas pelos governos estaduais não sejam direcionados apenas para as atuais gestões, e ressaltou que essa é uma das formas de tirar o país da crise. “Não é fácil conviver com uma recessão com PIB por volta de menos 4%”, comentou.
O governador destacou ainda as medidas tomadas pelo governo de Michel Temer (PMDB), e disse que diversas outras reformas no país devem ser realizadas. “O governo precisa tomar muitas iniciativas corajosas para iniciarmos um novo ciclo de desenvolvimento econômico sustentável. O Brasil precisará adotar medidas estruturantes e não apenas paliativas”, ponderou.
Nesta sexta-feira (18), Marconi dividiu homenagens recebidas pelo Ministro da Fazenda, o goiano Henrique Meirelles (PSD). Segundo o governador, o ministro representa não apenas o país mas também o estado de Goiás.
“É um homem dotado de uma qualidade excepcional, com alto espírito público, altíssima capacidade intelectual e competência na gestão. É um grande brasileiro que extrapolou as nossas fronteiras exatamente pela sua capacidade de formar excelentes equipes”, destacou.