As vitórias seguidas sobre Fluminense e Corinthians deram um ânimo dobrado e a vontade de continuar fazendo história no Goiás. Os garotos esmeraldinos, comandados pelo técnico Augusto, volta a campo nesta sexta-feira, às 17h, para enfrentar a Ponte Preta, que é lanterna do Grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os goianos buscam não só a vitória sobre os paulistas, como também golear, por uma diferença de três gols, para se classificar às quartas de final.
Um personagem que vem se destacando bastante no time sub-20 é o volante Rodrigo, jogador que marcou o gol da vitória sobre o Timão na última quarta-feira. A sete anos nas categorias de base do clube, o camisa 5 promete muita entrega e disposição da equipe diante da Macaca, na tarde desta sexta-feira. O jogador reconhece que é ruim os dois adversários diretos, Coritiba e Corinthians, se enfrentarem depois, às 19h, já sabendo do resultado do Goiás, e reconhece que o Verdinho precisa fazer o melhor.
“A gente vai ter que correr muito, lutar muito. Tem que respeitar a equipe da Ponte Preta, que tem um bom time também, mas vamos buscar o resultado com o nosso melhor para a gente conseguir essa vaga nas quartas de final, que seria algo muito importante para a gente, vamos lutar com todas as forças. É um pouco complicado, porque Corinthians e Coritiba vão jogar depois sabendo do nosso resultado, por isso temos que fazer nossa parte”
O volante está confirmado entre os titulares, assim como Felipe Pitbull, que volta à zaga após cumprir suspensão. Outro que pode aparecer é Liniker, camisa 10 do time, que está recuperado de uma lesão. Rodrigo acredita que 2014 pode ser um ano de crescimento para ele e muito companheiros. O jogador entende que não só ele, como boa parte do elenco sub-20 vem mostrando ter condições para atuar pelo Goiás na equipe principal, mas entende que talvez preciso de algo mais: um título de expressão.
“Esse grupo só vem provando, a cada competição, o quanto é vitorioso. Temos uma comissão técnica muito experiente, comandada pelo técnico Augusto, e nós, jogadores, estamos muito focados, todos temos objetivos, que é chegar no profissional do Goiás e representar esse grande clube do futebol brasileiro. Já tivemos na final da Copa São Paulo, que foi inédito para o Goiás, mas esse grupo quer mais. Sem dúvida, vamos em busca de um título”