Após uma semana movimentada com jogos pela Copa Verde e também pelo Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense volta à campo neste domingo (31) pelo Brasileirão da Série A contra o São Paulo, às 16h, no Estádio Antônio Accioly. O jogo é a primeira oportunidade para a equipe rubro-negra alcançar os 45 pontos, meta traçada no início da competição para garantir a permanência na primeira divisão de 2021.

Praticamente garantido na elite do futebol brasileiro da próxima temporada, o Dragão também quer os três pontos para seguir sonhando com uma vaga na Copa Sul-Americana. Se vencer, o time goiano pode emendar, pela primeira vez no torneio, três vitórias consecutivas. Se o Atlético-GO vem de duas vitórias, o Tricolor Paulista não vence há cinco rodadas. O objetivo é vencer em Goiânia para seguir brigando pelo título.

Atlético-GO

“É um jogo de muita expectativa, o São Paulo brigando pela liderança da competição e a gente brigando para alcançar rapidamente os 45 pontos, o ‘número mágico’ nessa competição que é o que a gente vem pleiteando. Quando eu fui contratado pelo Atlético-GO a meta principal era alcançar essa pontuação e nós estamos muito próximos. Nós sabemos da capacidade do São Paulo e do seu treinador, mas vamos trabalhar forte para alcançarmos nossos objetivos nesse jogo”, analisou o técnico Marcelo Cabo que ganha opções para o confronto.

O treinador contará com os retornos do volante Pereira, que cumpriu suspensão na última rodada, além de Nicolas, Chico e Matheus Vargas que deixaram o departamento médico. O último, inclusive, deve ser titular na vaga de Danilo Gomes que não joga por conta de uma cláusula contratual.

Na mesma situação de Danilo está o goleiro Jean, que por ter vínculo com o Tricolor Paulista, não poderia entrar em campo. Entretanto, como Maurício Kozlinski está no departamento médico se recuperando de uma lesão no joelho e Leonardo teve covid-19 recentemente e não foi bem contra o CRAC pelo Goianão, o clube goiano não tem opções para o setor e Jean será titular. (Clique aqui e saiba todos os detalhes).

São Paulo

Pressionado por uma sequência ruim, o técnico Fernando Diniz terá força máxima para brigar pela liderança da competição. Ele terá à disposição os meias Hernanes, que se recuperou da covid-19, e Gabriel Sara que se sentiu mal antes da partida contra o Coritiba e não jogou na última rodada.

Campeonato Brasileiro da Série A – 33º rodada:

31 de janeiro de 2021 (domingo)
Coritiba x Grêmio – 16h – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Vasco da Gama x Bahia – 16h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Atlético Mineiro x Fortaleza – 17h – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Internacional x Red Bull Bragantino – 18h15 – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Ceará x Athletico Paranaense – 19h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Fluminense x Goiás – 20h30 – Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro

1º de fevereiro de 2021 (segunda-feira)
Sport x Flamengo – 20h – Ilha do Retiro, Recife (PE)

2 de fevereiro de 2021 (terça-feira)
Palmeiras x Botafogo – 16h – Allianz Parque, São Paulo (SP)

17 de fevereiro de 2021 (quarta-feira)
Santos x Corinthians – 19h – Vila Belmiro, Santos (SP)

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x São Paulo
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 31/01
Horário: 16h

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC (FIFA)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – SC (FIFA)
Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira – SC
VAR: Wagner Reway – PB

Escalações

Atlético-GO: Kozlinski; Dudu, João Victor, Eder, Natanael; Willian Maranhão (Pereira), Marlon Freitas, Matheus Vargas; Janderson, Wellington Rato, Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Tchê Tchê), Igor Gomes; Brenner, Luciano. Técnico: Fernando Diniz