Na última rodada do Brasileirão, o Goiás surpreendeu o Santos na Vila Belmiro com uma vitória de virada por 4 a 3. Esta foi apenas o segundo triunfo dos esmeraldinos fora de Goiânia nesta temporada, depois de ter batido o Coritiba no início do mês. Neste domingo (31), pela 33ª rodada, o time goiano terá outro compromisso fora de casa, no estádio Nilton Santos, diante do Fluminense, a partir das 20h30.

Goiás

Contra mais um adversário da primeira parte da tabela, o Goiás necessita de outra vitória para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. Apesar da conquista em Santos, a situação da equipe não mudou na tabela, ainda com seis pontos de desvantagem para sair do Z4 – atualmente tem 29. A exemplo dos esmeraldinos, Vasco da Gama (36), Sport, Bahia e Fortaleza (35) também conquistaram pontos valiosos nas últimas rodadas.

No Rio de Janeiro, o time busca a revanche da derrota sofrida no primeiro turno, em Goiânia. Para isso, a dupla Augusto César e Glauber Ramos conta com força máxima e deve apresentar novidades na formação. Na última partida, a reação na Vila Belmiro partiu de mudanças no esquema tático, quando a equipe se posicionou no 4-4-2 ao invés do habitual 3-5-2, com Taylon e Vinícius Lopes nos lugares de Breno e Jefferson.

A tendência é que Taylon e Heron sejam os laterais novamente, enquanto o centro da defesa ganha o retorno do capitão Fábio Sanches. Já no meio-campo, Ariel Cabral volta ao time e Henrique Lordelo pode ser mantido depois da titularidade contra o Santos, o que pode significar a reserva para Breno. Outra possibilidade é a permanência de Iago Mendonça na zaga para seguir com o 3-5-2, com Shaylon no centro do campo.

Fluminense

Depois da saída de Odair Hellmann, o Fluminense passou por um momento de instabilidade sob o comando da comissão técnica permanente, liderada por Marcão. Contudo, os tricolores se recuperaram em janeiro, com três triunfos nos últimos cinco jogos e a sétima colocação consolidada. No momento com 50 pontos, o time agora ambiciona entrar no G6, com apenas um ponto de diferença para Grêmio, além de dois para o Palmeiras.

Nesta noite, o atacante Fred retorna de suspensão e deve ser titular ao invés do jovem John Kennedy. Por outro lado, o volante Yago Felipe, ex-Goiás, está fora por acúmulo de cartões amarelos, enquanto o meia-atacante Michel Araújo é dúvida por problema muscular e Paulo Henrique Ganso se recupera de cirurgia para retirada do apêndice. Infectado com o coronavírus, o atacante Felippe Cardoso segue em quarentena.

Campeonato Brasileiro da Série A – 33ª rodada

31 de janeiro de 2021 (domingo)
Atlético Goianiense x São Paulo – 16h – Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Coritiba x Grêmio – 16h – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Vasco da Gama x Bahia – 16h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Atlético Mineiro x Fortaleza – 17h – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Internacional x Red Bull Bragantino – 18h15 – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Ceará x Athletico Paranaense – 19h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)

1º de fevereiro de 2021 (segunda-feira)
Sport x Flamengo – 20h – Ilha do Retiro, Recife (PE)

2 de fevereiro de 2021 (terça-feira)
Palmeiras x Botafogo – 16h – Allianz Parque, São Paulo (SP)

17 de fevereiro de 2021 (quarta-feira)
Santos x Corinthians – 19h – Vila Belmiro, Santos (SP)

Ficha técnica: Fluminense x Goiás

Data e horário: 31 de janeiro de 2021 (domingo), às 20h30
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Góis (SP)

Prováveis escalações

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson e Martinelli; Luiz Henrique, Nenê e Lucca; Fred. Treinador: Marcão

Goiás: Tadeu; Taylon, David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Henrique Lordelo (Breno), Ariel Cabral e Daniel de Pauli (Vinícius Lopes ou Iago Mendonça); Fernandão e Rafael Moura. Treinador: Augusto César e Glauber Ramos