Após nove anos, o Atlético Goianiense está de volta ao Chile. Em sua primeira experiência no país, o rubro-negro saiu derrotado por 2 a 0 para Universidad Católica pela segunda fase da Copa Sul-Americana de 2012. Agora a equipe espera trazer os três pontos do confronto contra o Palestino nesta quinta-feira (29) pela segunda rodada do Grupo F, marcado para às 21h30 no Estádio El Teniente, na cidade de Rancagua.

Os dois clubes buscam a primeira vitória no torneio. Enquanto os brasileiros empataram sem gols com o Newell’s Old Boys da Argentina na estreia, os chilenos foram derrotados pelo Libertad/PAR por 2 a 0 no primeiro jogo em Assunção.

Leia também – Viagem do Atlético-GO ao Chile pode custar até R$ 1 milhão; saiba detalhes da logística rubro-negra

Atlético-GO

O técnico Jorginho relacionou 23 atletas, incluindo três goleiros (Fernando Miguel, Kozlinski e Leonardo) e dois atletas da base que terão a primeira oportunidade de disputar um jogo fora do país, o zagueiro Michel e o lateral-esquerdo Carlos Henrique. Ficaram fora da viagem o zagueiro Oliveira (em fase de transição após se recuperar de uma tendinite no joelho) e o atacante Roberson, expulso na estreia contra o Newell’s Old Boys/ARG.

Com praticamente todo o elenco à disposição, o treinador deve fazer apenas uma alteração em relação a equipe que vinha sendo titular nos últimos jogos. Depois de se destacar nas partidas do Goianão em que o rubro-negro atuava com um time reserva e entrar no segundo tempo do clássico contra o Goiás, jogar bem e marcar gol, o atacante Arthur Gomes deve iniciar a partida. Desta forma, Danilo Gomes perde sua vaga na formação principal.

Arthur Gomes deve ser novidade na vaga de Danilo Gomes (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Palestino

O time comandado por José Luís Sierra é o décimo terceiro colocado do Campeonato Chileno e chega ‘descasado’ para o confronto contra o Atlético-GO depois que sua partida contra o Huachipato, que seria realizada no último final de semana, foi adiada.

O Palestino parte prioritariamente de um 4-2-3-1, embora contra o Libertad tenha optado por uma formação mais defensiva, com três volantes, a partir do ingresso de Misael Dávila no lugar do centroavante Juan Sánchez Sotelo, enquanto o meia-atacante Luis Jiménez assumiu a função mais adiantada.

Para o jogo contra o Dragão, Sierra não contará com dois atletas importantes: o volante Agustín Farías, suspenso depois de ter sido expulso na estreia e meia-atacante Carlos Villanueva, fora por uma ruptura do menisco lateral sofrida no final da última temporada.

Um dos destaques do Palestino é o goleiro Cristopher Toselli, de 32 anos, que foi importante para a Universidad Católica nas últimas temporadas. Ele, inclusive, irá reencontrar o Atlético-GO, clube que foi algoz em 2012 com boa atuação no Estádio Serra Dourada.

Leia também – Palestino: um clube onde futebol e cultura se unem; conheça o adversário do Atlético-GO

Acompanhe ao vivo a partida entre Palestino/CHI x Atlético-GO:

Ficha Técnica

Jogo: Palestino x Atlético-GO
Local: Estádio El Teniente, Rancagua, Chile.
Data: 29/04
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Augusto Menéndez – PER
Assistente 1: Jonny Bossio – PER
Assistente 2: Stephen Atoche – PER
4º árbitro: Joel Alárcon

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, Arthur Gomes, Zé Roberto. Técnico: Jorginho

Palestino: Toselli; Ignacio Mesina (Bruno Romo), Pablo Alvarado, Cristián Suárez e Vicente Fernández; Sebastián Martínez e César Cortés; Bryan Carrasco, Misael Dávila (Juan Sánchez Sotelo) e Jonathan Benítez; Luis Jiménez. Técnico: José Luis Sierra